:: Dê fim à bagunça: confira dicas de organização da apresentadora do Santa ajuda, do GNT :: Sofá liberado! Veja os melhores tecidos para casas com crianças e pets
Designer de superfície, Juliana Pelegrinello tem sua criação voltada para a moda feminina. Mas a aplicação de seus traços na decoração é inevitável. Fruto das tecnologias digitais, que facilitam essa transposição, e também pela simples questão do velho e bom gosto pessoal.
– A moda é uma forma de expressão individual, e a decoração é uma extensão disso. Dá para fazer um exercício de ver o próprio guarda-roupa e perceber o que vai transparecer da sua personalidade e deixar você à vontade em casa – explica.
Leia mais
Ju em visita a Porto Alegre trouxe, em arquivos e retalhos, referências dos quase 10 anos em que morou em Londres e do mercado paulista, onde tem seu estúdio. Como toda apaixonada por desenhos, curte fugir das regras. E defende que o Brasil seja menos dependente do que "vem de fora":
– Hoje conseguimos reproduzir com muita velocidade o que os outros países produzem. Mas aqui temos referências fortes gráficas também – afirma.
Nesta página, a designer compilou quatro estilos e definiu em que tipo de ambiente aplicá-los.
As estampas a seguir são confeccionadas pela Casa Rima, marca que faz parte de seu portfólio com tecidos, em sarja, veludo, linho e seda.
Os românticos
Florais e elementos da natureza sempre agradam as pessoas românticas. Delicados e sem tantas cores primárias, podem revestir extensões maiores.
Os clássicos
Poucos contrastes e até um toque de ton sur ton. Como Ju é uma criadora com muitas referências contemporâneas, suas misturas sempre saem com essa nota de usar elementos rebuscados com visual de frescor. Dos abacaxis aos arabescos, cai bem em paredes ou estofados.
Os fora da curva
Geométricos ou com poucas cores, a designer identifica aqui os ousados nos traços e com personalidade marcante. Essa criação resume um pouco esse grupo, mas a profissional também lembra dos pretos e brancos e até um certo toque punk.
Os cheios de energia
Esse grupo Ju define em suas criações como "fitness". Aqui, o que manda é o contraste de cores. Para quem gosta de um estilo de vida bem agitado e mantém o astral sempre nas alturas. Na casa, use de forma mais pontual.
Leia também