Sintonia: na escolha dos elementos da decoração, como flores, temperos, folhagens e cores, optei por aqueles que harmonizam com o cenário natural, palco deste almoço exclusivo. Integração: a mesa comunitária dá unidade à cena e traduz o envolvimento entre os convidados, proporcionando ótimas conversas e uma boa dose de descontração. Simplicidade e sofisticação: a beleza e o frescor dos produtos estão alinhados ao cenário, onde todos os detalhes são fundamentais para dar alma ao evento. Menu em quatro atos: executado pelos chefs locais Nivaldo (Recanto do Brunidores), Narbal Corrêa (Rita Maria) e o italiano da Toscana, Claudio Savitar, o menu foi concebido por almas que amam o ofício e a arte de bem viver e receber. Viva!
Savoir faire e sensibilidade, somados a uma boa dose de carinho por seus convidados, são as premissas de quem sabe receber em petit comité. O termo francês é usado para definir eventos que reúnem pequenos grupos, com lista de convidados restrita, exclusividade e sofisticação. Momentos íntimos em família, reuniões estratégicas de negócio e homenagens especiais são boas oportunidades para um evento pequeno, onde a sofisticação está na qualidade de tudo o que permeia a produção.
Dicas para encantar:
- Equilibre no cenário elementos simples e inusitados a outros de alta qualidade e exclusivos, que surpreendem ao olhar, degustar ou sentir. E ainda emocionam seus convidados.
- Eventos com menor porte exigem mais atenção na elaboração da lista de convidados. Avalie os perfis e busque interesses em comum para facilitar a integração.
- No menu, uma boa opção são as entradas servidas no formato de coquetel, para que todos possam circular e conversar à vontade.
- Priorize a qualidade das comidas e bebidas. Vale investir em bons produtos e fornecedores, pois neste tipo de produção os detalhes não passam despercebidos.
- Capriche na trilha sonora, criando momentos diferentes, conforme a evolução do evento.