O pé-direito baixo chamou a atenção da engenheira civil Rosane Hinnah Dulinski desde o primeiro momento em que entrou no espaço de 50 metros quadrados. Descascado e com a pintura em tom de concreto, é este o elemento que, além do efeito cênico reforçado por uma iluminação 100% periférica, traz um toque acolhedor para os tons preto e branco do mobiliário.
- Queria uma mistura entre contemporâneo e clássico - explica.
O Estar Casiere, projeto do escritório Hinnah & Dulinski Engenharia, Arquitetura & Design, apresenta uma mistura de materiais que, por meio das texturas, não dá vez à monotonia. O piso vinílico, padrão carvalho cinza, além dos veios ainda compõe com o toque do tapete de lã. Nas paredes, um dos pontos de destaque é a pedra riolito.
Os estofados de linho não escondem a proposta de jogar-se sem hora para sair, assim como a decoração com viés afetivo, com quadros e livros do acervo pessoal de Rosane. Peças assinadas pelos designers Pedro Mendes (a mesa lateral Laço, em laca preta), Marcelo Ligieri (mesa Class, em aço inox e tampo de vidro) e Marcelo Rosenbaum (banco Cesto, de corda de polipropileno) completam o espaço.