Tom de azul foi aplicado no fogão com a mesma técnica de pintura usada pela marca de carros Ferrari
Foto: Lofra, divulgação Pretinho básico: o modelo Vetrô 5, da Venax, traz o fosco do tom mais curinga de todos combinado ao aço cromado
Foto: Lofra, divulgação
Impactantes ou com toque discreto de cor,os eletrodomésticos da chamada linha branca aos poucos ampliaram suas cartelas de tons, antes reduzidos ao clássico branco,aos neutros beges e depois aos contemporâneos aço inox e preto.Renascida com a tendência das linhas de estilo retrô,a ideia aos poucos ganha adesões.
Da morada principal a endereços de lazer - quem resiste a uma ousadia na casa de praia? -,as peças também foram roubando a cena com a paixão gourmet,em que ambientes para receber e cozinhar adquiriram status dentro dos projetos.
Designer de superfície e consultora de cor, Renata Rubim analisa o momento como um caminho natural,no qual a indústria de móveis e eletrodomésticos segue os passos das empresas de moda.Estas,segundo ela,continuam pioneiras e influenciam o que está por vir,tendo em comum o total apego aos detalhes.
- Claro que, quando falamos de interiores, estamos nos referindo a volumes maiores,mais engenharia e tantas outras questões.Vivemos muito a cultura do bege,e a cor acaba virando uma forma de ousadia - afirma Renata,que em agosto estará na DesignWeekend de São Paulo em projeto com o Núcleo de Inteligência Estratégica & Design com um trabalho que vai colorir las ruas da cidade.