No primeiro momento, não restam dúvidas sobre o perfil, o gênero e a juventude do morador deste apartamento. Se o living integrado foi pensado desde a concepção do projeto para o bem-receber, é das ruas mundo afora que a inspiração máxima foi retirada. Tudo em uma união entre as cores dos móveis e a arte urbana que encobre toda a parede lateral. Assinados pelos arquitetos Rodrigo Becker e Camila Schena, os ambientes internos contam com elementos que trazem doses despojadas dos lofts e estúdios,como o piso cimentício e os tijolos aparentes - estes, também eleitos no mix de materiais para garantir um visual aconchegante.
- Como o morador é grande admirador de arte e design,a inspiração do grafite surgiu naturalmente - explica Rodrigo.
Enquanto nos móveis as cores predominantes são vermelho e amarelo, à criação do artista visual Jotapê foi dada plena liberdade de ousadia.
- Trabalhamos duas figuras femininas de perfil, uma característica marcante dos trabalhos que crio. É uma referência da arte egípcia,com doses africanas. O estilo inspirado no grafite é de muita liberdade - explica Jotapê.
Para o total contraste, que inclui a mimetização da porta com pintura em laca amarela e roldanas à pintura, as cores escolhidas foram lilás,roxo,amarelo,azul e verde. A tinta esmalte usada já confere um acabamento perfeito, segundo o autor, e dispensa reforço de mais verniz para o viço. Há sete anos dedicando-se a este tipo de trabalho, Jotapê inclui interiores residenciais como uma de suas maiores atividades, ao lado das aulas que ministra no ateliê.