Qual a imagem vem à mente ao lembrar de Philippe Starck? Se for um móvel, como a fluida cadeira Louis Ghost, saiba que poderemos ter por perto ambientes inteiros concebidos ao estilo do sinônimo de design contemporâneo.
Isso porque, de olho na tendência Brasil, Philippe Starck chega de mala e cuia, com endereço em São Paulo, para propor interiores de empreendimentos luxuosos, depois de ter feito incursões pelos mercados da China e de Taiwan.
- O país tem muito apetite por novidades e é dono de um estilo de vida descontraído - analisa o designer francês, ao se referir a shopping centers no Brasil, um dos alvos de interesse de sua empresa, junto com projetos residenciais - hoje estão envolvidos no design de mais de 10 mil apartamentos em 31 cidades do planeta.
Entre seus 49 empreendimentos residenciais e comerciais projetados pelo mundo, em países como Estados Unidos, Dinamarca, Emirados Árabes e Inglaterra, há vários na América Latina. São projetos residenciais ultraluxuosos na Argentina, no Uruguai (veja no alto), na Venezuela, no Panamá e no México.
O escritório de Starck se chama Yoo (uma brincadeira com o som de você, you, em inglês) Design Studio, com sede em Londres, dele e do britânico John Hitchcox. Com eles, vem o trabalho de outros renomados designers, como Marcel Wanders, Jade Jagger (filha de Mick Jagger) e Kelly Hoppen - famosa por projetar as casas de Elton John, David Beckham e do Príncipe William.