A proprietária tem carinho pela culinária, o que torna a cozinha especial: já cursou a faculdade de gastronomia. E o interesse do marido, natural da Fronteira, se concentra no churrasco. Um painel trabalhado em madeira escovada forma a frente da churrasqueira com espaço para cerca de 30 espetos com giro de acionamento automático. Na vizinha pia, um quesito prático: um sistema de mangueira facilita a limpeza dos espetos.
- Os proprietários queriam um local que fosse de integração, mas também prático. A pia, o fogão e o forno têm de formar um triângulo para que duas pessoas possam cozinhar sem se chocar - ensina a arquiteta Chris Padilha.
No detalhamento do mobiliário, uma proposta bicolor: melamina branca texturizada em contraste com acabamento marrom, para garantir sensação de amplitude. E, para quebrar a frieza visual, integra a cena o acabamento rústico da madeira e os bancos de fibra natural.
Lâmpadas fluorescentes, combinadas a LEDs para proporcionar economia de energia, marcam as bancadas. Dica da arquiteta: sob a grelha, em vez de pedras de carvão, use água, para evitar a difusão do odor das carnes. Fornos elétrico e de micro-ondas, este, com regulagem para peixes, completam a estrutura de cocção.
Churrasco na praia
Cozinha tem a sua própria proposta de bancada em granito para refeições informais
Projeto para a área de 14 metros quadrados foi feito sob medida para um casal jovem, que construiu a casa em Tramandaí para receber os amigos