Assim como na coreografia do balé clássico executada por um homem e uma mulher, no trabalho assinado pelas arquitetas Paula Meneghel Lima, Isabela Schreider e Cintia Mello o Studio Pas De Deux serve de apoio para a suíte de mesmo nome localizada no ambiente a frente dele.
O espaço de 11 metros quadrados foi projetado para atuar como sala de ensaio e home office de um casal de bailarinos que busca aconchego na casa de praia sem se desligar da paixão em comum.
O grande espelho que acompanha a barra de apoio não deixa dúvidas de que esse é o local perfeito para o ensaio da dança realizada a dois (representada no quadro com fotos de uma dupla em ação). Na parede oposta, a bancada de cavaletes feita em madeira de demolição exerce a função de mesa de escritório para os momentos em que é preciso pensar também em outro aspecto do trabalho.
A busca pelo movimento característico da dança aparece na delicadeza dos detalhes, como nas poltronas de formas sinuosas: uma com design moderno, revestida de couro sintético, e outra ao estilo Luís XV.
- Misturamos elementos antigos e modernos. A luminária, releitura vitoriana feita de aço inox, é um exemplo disso - detalha a arquiteta Paula.
Depois de horas de prática, chega o momento de relaxar na banheira do estúdio, localizada na varanda de 6,7 metros quadrados - com vista para a bela paisagem da Lagoa da Custódia.