Tons de palha, verde e azul compõem a cartela de cores da Suíte do Decorador Ambiental, projeto da arquiteta Dioméry Costa Bobsin com a proposta de mostrar soluções sustentáveis mesmo para espaços menores - aqui a suíte tem 23 metros quadrados.
- Acredito que tudo o que fazemos tem consequências para o planeta e, com a criação para a praia, busquei uma forma sutil de mostrar essas referências - diz Dioméry.
A marcenaria do ambiente é toda em madeira reflorestada, a exemplo da cama, uma criação da arquiteta para o espaço. Elevado, o móvel cria uma espécie de deque para o leito e, nos espaços resultantes da altura da cama, nichos comportam objetos de decoração.
Em uma lateral, a bancada azul é um ponto de destaque no ambiente, e apóia os livros do morador desse dormitório. Na cabeceira, o revestimento em tecido de algodão cru forma uma parede neutra. Nos tapetes, a fibra da bananeira é a matéria-prima.
Segue a preocupação com o reaproveitamento na luminária sobre a bancada, feita a partir de um antigo aquecedor, e o cabideiro, também recuperado.
Na sacada, a vista é para a área de mata nativa preservada do Condomínio Marítimo. As plantas criam um espaço de contemplação.