Alvas e transparentes cortinas de voile esvoaçantes - que cobrem as janelas e envolvem a cama box - dão o tom romântico à Suíte Refúgio do Casal, assinada pela arquiteta Caroline Froeder Seferin. O ambiente de 40 metros quadrados foi planejado para o relaxamento de marido e mulher na faixa dos 40 anos em período de veraneio ou nas escapadas de fim de semana.
- A ideia era criar um lugar para que os dois pudessem fugir da rotina da cidade - diz a autora.
No dormitório, a estrela é a cama com dossel revisitado. Em vez das tradicionais estruturas com armações salientes, os véus que envolvem o leito partem dos rasgos iluminados feitos no teto com rebaixamento de gesso e no painel revestido com papel de parede cinza que imita tecido.
Estrategicamente distribuídos pelo espaço, elementos coloridos ajudam a quebrar o claro predominante. Em azul, roxo, prata e dourado, as almofadas tailandesas sobressaem-se sobre a colcha, na poltrona de sarja branca e no módulo destacado da estante de Jader Almeida que serve como pufe aos pés da cama. Do mesmo designer são as duas mesas Trapézio, que cumprem a função de criados-mudos.
Nos tons de dourado e roxo dos pendentes, as esculturas de barro finalizadas com pintura automotiva foram criadas por Licia Heydrich especialmente para a suíte.