Depois de deixar Manhattan e viajar pelo mundo, a jornalista americana Liz Gilbert descobre o prazer da gastronomia na Itália, antes de conhecer o poder da oração na Índia e o verdadeiro amor em Bali. A mudança de vida experimentada pela personagem da atriz Julia Roberts é referenciada na troca de revestimentos da Cozinha Comer, Rezar e Amar, projetada pelos arquitetos José Pedro Maciel e Maira Guatimosim Maciel em 25 metros quadrados.
- Como a personagem vai de Manhattan para a Itália, onde ela faz do ato de comer um grande prazer, fizemos essa transição do porcelanato que imita concreto na parede e parte do piso para o que simula a madeira desgastada - diz Maira.
Para facilitar a circulação do espaço, a mesa de refeições de pedra recompactada amarela ganhou formato triangular. O mesmo desenho se repete no armário aéreo do recanto e no forro de gesso com rasgo iluminado por lâmpadas fluorescentes.
Além dos eletrodomésticos de aço inox, o contemporâneo cinza surge ainda no acabamento do mobiliário, com design do estilista Reinaldo Lourenço, e no vidro fosco em gavetões e portas de armários. Como referência ao colorido da Índia e de Bali, as luminárias pendentes de metal e o patchwork de azulejos aplicado na porta de correr em laca que conduz à lavanderia. Ali, o mesmo recurso de cor destaca a parede sob o armário aéreo, enquanto a bancada de pedra recompactada rosa reflete o tom do vestido da personagem em cena do filme adesivada.
O prazer da gastronomia
Com inspiração no filme Comer, Rezar e Amar, cozinha traz materiais atuais e toque de cor
Projeto dos arquitetos José Pedro Maciel e Maira Guatimosim Maciel origina espaço de cocção e lavanderia
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: