Os cuidados e a preocupação com a saúde da pele têm aumentado a cada ano e dados mostram que as pessoas procuram cuidar da aparência e autoestima cada vez mais. Ao mesmo tempo, rapidez e facilidade são diferenciais importantes para quem busca procedimentos estéticos.
Prova disso são os dados divulgados pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética. Segundo a organização, de 2018 para 2019, os procedimentos estéticos não cirúrgicos aumentaram cerca de 7,6% no mundo. Alguns destaques são os procedimentos com ácido hialurônico, que cresceram 15,7%, e com ácido poli-L-lático, com alta de 24,1%.
No Brasil não é diferente. Entre 2014 e 2016, a procura por alternativas menos invasivas aumentou 390%, conforme a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Comparado com os procedimentos cirúrgicos, o total cresceu de 17,4% para 47,5% nesse período. Em 2019 o número continuou subindo e chegou a aproximadamente 50%.
Para a Dra. Patrícia Holderbaum, médica dermatologista titulada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (CRM-RS 32543), o resultado eficaz em um período curto é o motivo do crescimento da procura por procedimentos estéticos minimamente invasivos. Além disso, não há necessidade de afastamento do trabalho ou internação hospitalar.
Bioestimulação de colágeno como indicação primária e bula ampla para o tratamento da face e do corpo: conheça o Sculptra®.
O que os pacientes procuram
Patrícia ressalta que os procedimentos no rosto são os mais procurados. Eliminação de rugas, manchas ou flacidez são alguns dos exemplos. Da mesma forma, há uma busca significativa por procedimentos que induzem a contração muscular para melhorar a aparência do abdômen.
Mesmo com os processos pouco invasivos, é essencial utilizar produtos de qualidade, eficácia comprovada e tempo de mercado, indica a especialista.
– As substâncias ajudam no tratamento do rosto e do corpo e são indicadas para necessidades específicas. A hidratação injetável à base de ácido hialurônico e o bioestimulador de colágeno à base de ácido poli-L-lático entregam resultados naturais, que preservam as características dos pacientes – complementa.
Estimulação de colágeno pelo corpo
Para recuperar a firmeza da pele, o bioestimulador de colágeno à base de ácido poli-L-lático, o Sculptra®, é a opção. O tratamento com o produto é feito em regiões que apresentam flacidez, e serve para estimular a produção de colágeno dos próprios pacientes. O tratamento abrange as três camadas da pele, suavizando a flacidez de dentro para fora.
Versátil, o produto pode ser aplicado em regiões específicas do rosto e do corpo em qualquer época do ano. O procedimento é pouco invasivo e pode ser feito em consultórios, com profissionais habilitados. Também não é necessário utilizar anestesia injetável.
O Sculptra® é usado há 17 anos no país para fins estéticos e, conforme a IQVIA, empresa multinacional americana que atende aos setores combinados de tecnologia da informação em saúde e pesquisa clínica, é líder em vendas no Brasil. Após o tratamento, os pacientes aproveitam resultados naturais ― que podem durar até 25 meses.
A capacidade do organismo de repor o colágeno diminui a partir dos 30 anos, por isso, o Sculptra® é indicado a partir dos 25 anos, para prevenção do envelhecimento da pele.
Pele hidratada e macia
O tratamento com Restylane® SkinboostersTM faz aumentar, gradualmente, a elasticidade da pele. O resultado é a redução de rugas finas e de cicatrizes de acne. A hidratação injetável à base de ácido hialurônico não oferece somente efeito estético, mas entrega hidratação e brilho à pele dos pacientes, que a percebem mais macia e hidratada.
Além do rosto, o tratamento pode ser feito no pescoço, colo e mãos. O procedimento é pouco invasivo e pode ser realizado em consultório, com anestesia tópica .
Como forma de cuidado preventivo, a utilização do Restylane® SkinboostersTM pode ser feita a partir dos 25 ou 30 anos.
Outros cuidados
A procura por procedimentos estéticos não cirúrgicos aumentou no Brasil e no mundo e a tecnologia dos produtos também passa por avanços. Tais procedimentos são ótimos aliados para manter a saúde e a beleza da pele. Mesmo assim, devem estar associados a uma rotina de cuidados, que inclui exposição ao sol sem excesso, hidratação e limpeza da pele e alimentação saudável, por exemplo.
Quer saber mais sobre os resultados possíveis com a linha Restylane® ? Acesse o site.