A moda, como um pêndulo, oscila entre estéticas dominantes que mudam ditadas pelas passarelas, pelas ruas e pela cultura em geral. Se por um tempo o minimalismo e o brilho dos metalizados dominaram, agora estamos vendo um movimento em direção a uma reconexão com a natureza e um lado mais bucólico, em que a influência western e o retorno do estilo boho ganham força.
É nesse cenário que a camurça se destaca como um dos materiais mais importantes da atualidade, especialmente quando se trata de bolsas.
Naturalmente casual, a camurça combina bem com modelos volumosos e grandes, ideais para o dia a dia. Quando se trata de tonalidades, os neutros são disparados os favoritos, particularmente variações de marrom — de fato, o tecido harmoniza muito bem com uma paleta de terrosos.
Práticas, essas bolsas permitem carregar todas as suas necessidades e ainda enriquecem as produções com o charme do material, que convida ao toque. Além dos tons de marrom, o cinza é uma alternativa chique para aderir.
Para quem quer um ponto de cor, os tons de vermelho e burgundy, ainda dentro da cartela popular, são os companheiros perfeitos para dar graça a composições básicas e sóbrias.