Por essa ninguém esperava! O domínio cada vez maior de roupas athleisure, somado ao apelo sexy que vem ganhando espaço nas coleções, culminou na ascensão de uma peça bem polêmica: o macacão ajustado, também chamado de catsuit. Nostálgico, o item virou hit na década de 1960 embalado pelo clima futurista de nomes como Pierre Cardin e Courrèges e de filmes como Barbarella (1968). No fim dos anos 1970, foi resgatado com o início da era disco.
Hoje, é presença garantida entre as criações de marcas cool como Marine Serre e Demna Gvsalia na Balenciaga, mas também figura na tradicional Chanel. O macacão ajustado deixa seu habitat natural - os ambientes fitness - para surgir em composições e situações variadas, oferecendo conforto e versatilidade, compondo looks que vão do casual às produções que transbordam glamour.
Queridinho das celebs
Kim Kardashian é praticamente a embaixadora da peça, priorizando modelos da Balenciaga, assim como modelos da sua própria marca, a Skims.
Beyoncé também é entusiasta do macacão bodycon - aqui, em versão chique da Saint Laurent:
Rihanna recentemente foi capa da revista Dazed em um modelo Mugler. Veja:
Na prática: como usar o bodycon
Engana-se quem pensa que a peça só tem vez no armário de popstars. Com styling esperto, dá para adaptar o macacão justinho aos seus looks também.