O inverno vai se despedindo e a primavera já começa a dar seus primeiros sinais. Além das flores e das temperaturas mais amenas, a mudança de estação também impacta nos nossos looks, abrindo possibilidades para composições mais frescas e a chance de emprestarmos um novo olhar às nossas peças.
Dirigindo atenção aos pés, reuni as seis tendências mais relevantes para o setor de calçados que você vai ver muito por aí.
Mules
A mule, queridinha dos anos 1990, traz leveza a looks diversos e é aposta certeira na temporada que vem chegando.
Chinelo de salto
Alvo de preconceito fashion, o modelo de chinelo com saltinho caiu no ostracismo desde o início dos anos 2000, mas ganha revival na temporada vigente.
De tela
O modelo de tela tem apelo esportivo já que o efeito telado é típico de roupas para performance, mas o salto e o material garantem sofisticação em um mix difícil de resistir.
Sandália branca
Muita gente torce o nariz para sapato branco – botas nem se fala. Pois a sandália na cor é bem mais fácil de usar e tende a agradar uma audiência mais ampla. Priorize as opções de tiras finas e design minimalista.
Amarrada
Da inspiração artesanal em material como rafia ou palha, passando por opções com salto bloco em couro, os modelos com amarração prometem dominar os próximos meses com variedade suficiente para agradar em cheio os mais diversos gostos.
Papete
Já falamos sobre os calçados polêmicos do verão e as “dad sandals”, apelido carinhoso para esse modelo de sandália do papai. E elas são as candidatas favoritas para o posto de sucesso.