As temperaturas andaram altas para a estação vigente, mas devem despencar novamente nos próximos dias. Com isso, o uso de casacos pesados é quase inevitável, e apesar de muita gente considerar o inverno a época mais elegante do ano, outra parte significativa sofre para manter o estilo embaixo de camadas de roupas.
A boa notícia é que é possível, sim, pensar em formas criativas de se vestir quando os termômetros ficam perto de zero, até para quem não vê a hora do verão voltar – tipo esta colunista que vos escreve. Nessa temporada, a oferta de casacos atende aos mais variados gostos e com esse guia vai ser fácil encarar os dias frios sem deixar de lado o look incrementado.
Modelos de pelúcia garantem um toque de glamour à qualquer composição. Aposte em um tom de marrom para sofisticar a paleta de cores:
Usado com meia-calça e comprimentos curtos, faz referência aos anos 60. Não esqueça do brinco máxi para arrematar:
Como garantir um ar cool instantâneo? Combine com calça de couro e listras, em um look rocker moderna:
O animal print vem dominando e no departamento casacos não é diferente. Libere o lado selvagem com sobretudo! A estampa ousada equilibra o estilo sério do casaco. Usada com jeans e bota de cano longo tem sex appeal na medida:
Quem foge do estilo básico pode optar por versões fashionistas como esse exemplo de franjas, ótimo para curtir uma saída noturna. A dica de styling extra aqui é variar no fio da meia-calça – esse mais fino fica mega charmoso usado com botas:
A onça pode ser esportiva, como comprova o casaco abaixo. Os detalhes em néon fazem toda a diferença e transformam o modelo em algo casual, pero no mucho. Ótimo para tirar o combo jeans e camiseta do lugar comum:
O xadrez é um clássico, mas atualizações são sempre bem-vindas. Combine o modelo tipo capa com jeans e dê num toque de cor no calçado. A botinha caubói vermelha é a cereja do bolo na produção:
O estilo puffer é infalível para espantar o frio e pode ser superestiloso com os complementos adequados. Que tal experimentar o seu com uma saia míni de couro?
Ou brinque com contrastes e use com um look monocromático sofisticado. O ar casual garante um resultado inusitado e lindo:
Às vezes a cartela de cores escurece junto com os dias, mas optar por tons vibrantes pode ser uma bela forma de manter a energia em alta. A cartela de tons terrosos para emprestar um aspecto boho à composição invernal:
Verniz vermelho fica chique com calça branca e scarpin:
Eleja um modelo colorido em tom pastel se você prefere uma cartela mais neutra, reparem como o azul claro combina com a estampa de cobra e foge do óbvio:
O sobretudo é o mais clássico dos casacos e seu poder atemporal o torna curinga em qualquer guarda-roupa. Aposte no preto total com mistura de texturas para deixar a composição mais interessante. O contraste de cetim com lã é sucesso:
Invista nos acessórios quando as peças forem básicas. Os complementos em dourado sempre funcionam para deixar o look mais arrumado:
Não subestime o poder da alfaiataria! O terninho fica lindo usado com gola rolê e casaco por cima:
Entediada do modelo mais tradicional? Acrescente um cinto para marcar a silhueta e dar uma nova cara ao casaco:
Finalizamos com o estilo robe. O apelo minimal desse casaco dá às produções aquela elegância despretensiosa que é sempre uma boa ideia. Use com sapatilha e suéter para um look relax:
Ou em versão de couro para transformar a calça cargo e tênis com muito estilo: