O elemento efêmero é intrínseco à moda, assim como a sua natureza cíclica. Tendências vem e vão, são renovadas e recriadas a cada temporada, traduzindo o mood da estação e refletindo muitas vezes o estado atual da sociedade. O resgate da vez é o tie dye, com apelo 60's Woodstock, ou em clima nostálgico das experiências artísticas da infância (quem nunca usou a técnica para dar uma nova cara à camisetas?).
No Hemisfério Norte, onde as coleções de verão estão sendo apresentadas, a trend segue presente em passarelas de marcas como Prada e Michael Kors, confirmando que vai ser difícil escapar do efeito para enfeitar seus looks nos próximos meses.
Apesar da origem hippie, a forma moderna de usar a estampa é em um mix com alfaiataria, toque esportivo ou leitura sofisticada. Para a estação quente, tons queimados ou pastel ganham preferência com apelo delicado:
Vestidos e saias têm sua feminilidade atualizada através da estampa:
Peças tie dye em jeans são hit:
Mas não pense que a tendência vai perder força no inverno. Versões luxuosas com comprimento mídi e cartela mais sóbria serão constantes:
Para finalizar, o espírito street remetendo ao athleisure é aposta certeira independente das temperaturas. De algodão ou moletom, camisetas e suéteres são infalíveis para emprestar atitude à peças mais básicas e conferem charme às composições casuais e confortáveis:
Leia mais: