Desde o casamento real, celebrado em maio, as atenções do mundo fashion estão voltadas para o estilo de Meghan Markle. Em suas aparições, a duquesa de Sussex exibe um visual clássico, clean e elegante, mas despretensioso e autêntico ao mesmo tempo.
Do rosa ao nude e branco, passando por um amarelo vibrante e até tons mais escuros, a ex-atriz mostra que tem personalidade, apesar do protocolo real.
Selecionei imagens das aparições da ex-estrela de Suits e listei algumas peças que ela não abre mão de usar de jeito nenhum. Spoiler: ela adora alfaiataria, estampas de listras e quadriculados e o (já famoso) decote canoa.
Vem ver:
As primeiras aparições da duquesa pós-casamento priorizaram tons neutros. Mesmo assim, ela apostou na transparência e em detalhes bordados em seu primeiro evento real.
Já o segundo look usado por ela, da marca Prada, veio com mais força. Ainda em rosa, mas dessa vez com alfaiataria impecável.
O tema em comum entre os dois parece ser mesmo a paleta de cores. Se o vestido tem mais informações como barra assimétrica, abotoamento diferenciado ou bordado, ela opta por tons mais neutros. É uma forma de equilibrar o visual.
Mas se a peça é minimal, um tom vibrante é a aposta de Meghan, como o amarelo usado recentemente.
A saia lápis com blusa de malha em verde floresta ganha destaque com toques de caramelo na bolsa e nos sapatos.
Meghan também é adepta de looks monocromáticos. O verde militar usado no batizado do sobrinho Louis é o melhor exemplo: discreto o suficiente para não tirar a atenção do evento, mas bem interessante. O verde é neutro, mas menos óbvio que preto ou cinza, por exemplo.
Peças icônicas são valorizadas e ganham ar moderno com pequenos cuidados. O wrap dress, um clássico do guarda-roupa feminino, surge em tweed e na cor cinza, mais sóbria.
O terninho agrada muito a duquesa de Sussex. Aqui, ela combina o modelo com uma simples regata branca. O paletó tem um corte mais curto.
O chemise tem comprimento irregular e é combinado com cinto e sapatos pretos, adicionando peso ao vestido que tem um ar mais romântico.
Para seu primeiro compromisso solo com a rainha Elizabeth II, Meghan usou um vestido com capeline da Givenchy e foi a escolha perfeita: Impecável, discreto, mas com muita atitude.
Na final de Wimbledon, o tradicional campeonato de tênis disputado em Londres, Meghan esteve acompanhada da cunhada Kate Middleton. A duquesa elegeu uma pantalona branca e camisa de listra navy, super anos 70 e a cara do verão! Séria, mas sem se levar a sério demais.
Apesar do bom gosto, a duquesa cometeu um deslize na produção. A calça com a barra arrastando no chão não funciona jamais. O indicado é que ela fique a 1 cm do solo, por isso é importante provar a peça com o calçado que pretende usar.
Então, qual seu look favorito da Meghan?
Para quem está adorando o novo estilo Markle, aqui vai um breve resumo de suas preferências:
Temas principais
Clássicos atualizados, alfaiataria e contrastes.
Paleta de cores
Meghan é adepta dos tons neutros priorizando blush, cinza, creme e preto. Além disso, azul e verde também figuram com alguma frequência.
Aqui vale um alerta: o look da foto é lindo, mas teria um caimento bem melhor se usado com sutiã adequado. O modelo tomara que caia marcando na peça prejudica o sucesso do resultado final.
Estampas
Listras e quadriculados parecem ser os favoritos da esposa do príncipe Harry.
Detalhes favoritos
Decote canoa, assimetria, peças com bolso e looks (bem) acinturados.
Acessórios
Fascinators e chapéus (até em Wimbledon ela carregou um modelo super cool).
Sapatos
Scarpin de bico fino e salto também fino.
Leia mais: