Na moda, com suas tendências cíclicas, estamos sempre resgatando peças do passado. Muita gente acha que não existe nada mais para inventar, mas vira e mexe algum estilista nos prova o contrário. Demna Gvsalia, diretor criativo da Vetements e da Balenciaga é um dos que adora surpreender.
Há algumas temporadas ele colocou nas passarelas da maison francesa, uma bota com stretch, tão ajustada que parecia uma meia. Desde então o modelo é best-seller da marca e agora invade as lojas fast fashion e vira objeto de desejo no mundo todo. Vem ver como aderir à bota meia:
Tons discretos para começar aos poucos. Com meia calça escura o efeito é alongador:
O modelo fica lindo com calças cropped, um pouco mais curtas. Combinada com camisa oversized é moderno e confortável:
Com saias é opção cheia de estilo, só atente para o fato que pode dar uma encurtada na silhueta se a cor da bota for contrastante com sua pele:
Os tons vivos são favoritos do povo fashionista. A opção pink empresta um ar totalmente novo ao blazer de alfaiataria e jeans:
Em verde, é o ponto de luz que faltava para deixar o look com mix de texturas mais interessante:
Vermelho é a cor mais quente do inverno e a bota não fica de fora:
Para usar com saia, a cor mais próxima ao tom de sua pele é a que vai dar impressão de mais altura. A saia midi ganha elegância e um toque jovial com a bota:
Estampadas estão por todo lugar e são ótimas para fugir do lugar comum. Animando o jeans com jeans:
Em estampa de onça combinada com outros tons neutros:
Usada com calça skinny ou legging, ela ganha ar sexy:
Opções de cano longo são as mais polêmicas e as favoritas das celebridades. Em preto, o conjunto de sobreposição de peças de comprimento curto fica super atual, observem como o clima esportivo do moletom ajuda a deixar a bota mais casual em um hi-lo certeiro:
Usar a bota meia colorida com vestido ou saia alongada evita o efeito encurtado e lembra a década de 70:
Lurex para dar graça ao pretinho básico:
Quem ficou com vontade de usar?
Leia mais: