Foto Divulgação/Levis Divulgação/Nêt-à-Portêr The Row Divulgação/Nêt-à-Portêr Frame Divulgação/Nêt-à-Portêr Vetêments Divulgação/Nêt-à-Portêr Rag & Bone :: Juliana Paes: veja os looks da estilosa editora de moda de Totalmente Demais:: De olho na tendência: visual estilo debutante moderna é uma das apostas de 2016:: Flare, listras e renda! 7 tendências de moda que seguem fortes no verão
A moda hoje em dia é democrática e dificilmente algo muito popular é completamente erradicado das passarelas e das nossas vidas. Acontece que a natureza da moda também é cíclica: a toda hora resgatamos peças em esquecimento para dar um descanso para algo que andava em evidência há muito tempo.
Exemplo: o jeans skinny, popular desde o ínico dos anos 2000, virou clássico e favorito de muitas mulheres, mesmo não sendo tão democrático, mas toda tendência (e Carnaval) tem seu fim.
Eis que ele finalmente perdeu sua majestade. O queridinho do momento tem ar vintage e é um clássico dos anos 80 e 90: cintura mais alta, corte reto e comprimento mais curto, estilo cropped. Com barra desfiada ou dobrada fica ainda mais atual. Lavagens claras são as eleitas.
Leia também
Gostou? Algumas inspirações para experimentar o modelo. Ele tem seus benefícios, além do conforto por não ser tão justo, o cós alto enfatiza a cintura e impede que a barra mais encurtada corte a silhueta, para completar ele deixa as curvas mais harmoniosas, principalmente do derriére.
Com alfaiataria para trabalhar, bem anos 90 e toques masculinos:
Para um happy hour ou curtir o final de semana, a camisa estampada, bolsa pequena de alça longa e uma sapatilha metalizada garantem o charme:
Para badalar, um modelo de bota é certeiro com camiseta de seda ou outro tecido nobre:
A barra mais curta destaca a escolha de sapato, por isso vale caprichar (e ousar):
Outras colunas da Roberta
:: #TrendAlert! Sucesso nos anos 70, lenços longos e estreitos estão de volta