No próximo domingo (22), a partir das 9h44min, a primavera começa para o hemisfério sul, abrindo um novo portal para os signos do zodíaco. O início da estação promove a energia de renascimento, recomeços, fortalecimento da autoestima e do poder pessoal.
Nesse período, alguns signos são favorecidos, com maior sensação de leveza e fluidez, enquanto outros são convidados a refletir e investir no autocuidado. A seguir, confira as tendências energéticas que a próxima estação deve trazer para a astrologia.
Renascimento
É tempo de renovação. A primavera está intimamente ligada ao renascimento e, por isso, traz uma energia diferente, capaz de impulsionar a comunicação, interações sociais e a conexão com o mundo exterior.
A chegada da nova estação também nos convida a sair da rotina e aprofundar relações interpessoais. O período também é propício para implementar novos hábitos, então nada mais justo que aproveitar esse impulso para desapegar das antigas limitações e investir em novas atividades, mudar o estilo pessoal, cuidar da autoestima e focar em coisas boas.
Atividade social
Signos regidos pelo ar — libra, gêmeos e aquário — costumam ganhar mais energia e dinamismo nessa época. Ainda assim, os demais também são incentivados a se conectar e deixar a zona de conforto para trás, investindo em novas relações e cultivando as que já existem. Além disso, questões relacionadas ao afeto e ao amor ganham mais visibilidade, fazendo com que a atenção se volte aos relacionamentos afetivos durante a primavera.
Busca por equilíbrio
O período é marcado pelo ingresso do sol no signo de libra e, segundo a astrologia, indica uma tendência na busca por atividades que promovam o equilíbrio interior. A energia do signo sugere ponderação e reciprocidade, criando um maior tempo de análise na tomada de decisões, até mesmo para evitar posturas radicais.
Autocuidado
Outro ponto importante na chegada da primavera é o aumento dos cuidados com a beleza e a autoestima. Os cuidados estéticos se tornam mais evidentes, propiciando mais investimento de energia pessoal nesse quesito. Por outro lado, quem costuma não dar atenção a essa prática pode encontrar desafios e ser convidado a enfrentar — e rever — essa relação consigo mesmo.
Dúvidas
No começo da estação, é comum surgirem grandes dúvidas e questionamentos em várias áreas. Por esse motivo, o período entre setembro e o final de outubro tende a ser mais lento para a tomada de grandes decisões ou o início de projetos que exijam posturas mais firmes. Por outro lado, o momento favorece sociedades, parcerias e trabalho em grupo, propiciando grandes colaborações. É uma ótima oportunidade para aprender a trabalhar com os outros e desfrutar do melhor que a vida tem a oferecer.