Aqueles que sentem tudo à flor da pele e, muitas vezes, acabam se deixando levar pela maré dos sentimentos: você sabe quais são os signos mais emotivos do zodíaco?
Confira o ranking abaixo para descobrir se está na lista dos mais emocionais do horóscopo.
Os signos mais emotivos do zodíaco
Câncer
Quando falamos de sentimentos, o primeiro signo do ranking não poderia ser outro. Os cancerianos são pura emoção e conseguem transformar até as situações mais simples em momentos significativos. Embora possam parecer tímidos ou reservados, quando o assunto é relacionamento, a intensidade emocional é garantida. São cuidadores e preservam suas relações com carinho, guardando recadinhos e memórias.
Com temperamento acolhedor, podem se magoar facilmente e, quando isso acontece, se retraem e parecem distantes ou até frios. O canceriano está sempre disposto a cuidar de quem ama. O grande desafio desse signo é o equilibro entre dar e receber, já que as frustrações emocionais podem ser difíceis de suportar. Ele se emociona com um filme, uma feira de adoção de animais, uma história de um amigo querido. É, sem dúvida, o signo mais emotivo do zodíaco.
Peixes
Logo atrás de câncer, há peixes, o signo que sente as dores do mundo e absorve as emoções dos outros como uma esponja. Os piscianos são excelentes conselheiros, sempre dispostos a ajudar, mesmo que isso signifique abrir mão do próprio bem-estar.
Eles têm uma imaginação poderosa e são mestres em criar fantasias, o que pode levar a idealizações, principalmente no campo do romance. No cotidiano, são influenciados pelo ambiente e pelas energias das pessoas ao seu redor. Precisam aprender a definir limites para não cair no escapismo, que é o maior desafio para esse signo.
Escorpião
O escorpiano é intensidade em pessoa. É o rei da profundidade emocional. Os escorpianos sentem tudo de forma passional, amam ou odeiam sem medo de demonstrar seus sentimentos. A coragem é uma marca registrada desse signo, que valoriza sua privacidade acima de tudo. Eles são sensíveis e atribuem significado emocional a coisas que muitos não percebem.
Um escorpiano tradicional é dedicado a desvendar o que cada pessoa esconde e, por isso, espera a mesma dedicação de quem está ao seu lado. Desconfiado, raramente abre suas emoções para qualquer um. Se for magoado, não deixará passar em branco. Mas, quando ama, é de corpo e alma. Apesar de ser bastante observador e passar uma imagem séria, é um dos signos mais emotivos do zodíaco.
Libra
O quarto do ranking. Libra pode não parecer, mas é um dos signos mais emotivos do zodíaco. Ele se importa demais com a opinião dos outros e, muitas vezes, fica preso tentando agradar a todos. Apesar de tentar racionalizar os sentimentos, os librianos acabam gastando muito tempo refletindo sobre eles, o que os tornam emotivos.
A dificuldade em tomar decisões e o medo do confronto são características marcantes desse signo, que prefere manter a harmonia a todo custo. Para libra, estar em boa companhia é essencial. Por isso, está sempre envolvido em relacionamentos amorosos.
Leão
Leão é apaixonado e dramático. Apesar da fama de confiante e independente, o leonino é bastante emotivo quando o assunto é relacionamento. Para ele, as conexões afetivas têm um peso enorme e, por isso, dedica muita energia às relações.
São carinhosos e acolhedores, mas cuidado: se não se sentirem valorizados, podem rugir como um leão. A emoção leonina é intensa e apaixonada, e eles gostam de expressar seus sentimentos de forma grandiosa. Se estiverem incomodados, será difícil esconder. Afinal, leão é um dos signos mais passionais, e quando ama, faz isso de maneira épica.