O terceiro Mercúrio retrógrado do ano chegou. Desta vez, ocorre no signo de virgem e convida a ressignificar e reavaliar as relações de trabalho, a saúde, os hábitos e a rotina. Também pode ser um bom momento para definir limites e traçar novas metas.
Virgem é regido por Mercúrio e, por esse motivo, é possível que a energia de atrasos ocorra de forma mais consistente no campo da rotina e das tarefas diárias. Saiba como lidar com o período:
Organização é a palavra-chave
Até o dia 28 de agosto, a energia de Mercúrio Retrógrado estará presente no céu astral. Esse movimento indica uma tendência a atrasos e empecilhos no fluxo da rotina.
Por isso, a organização pessoal é o melhor antídoto para lidar com as surpresas e saídas do script. É interessante observar que, ao ajustar a rotina, incluindo os hábitos de cuidado e saúde, você ganha mais autoestima e discernimento para lidar com os imprevistos.
Análise constante
Durante o mês de agosto, temos uma fluência no céu astrológico para a reavaliação das prioridades e atividades que têm sido praticadas. A energia de Mercúrio retrógrado no signo de virgem coloca uma lupa sobre situações que estavam sendo empurradas com a barriga.
Isso acontece porque, na tradição astrológica, virgem também está associado às colheitas, ao momento em que se separa o joio do trigo. Dessa forma, mesmo que esse possa ser um momento de poder para tomar decisões, é preciso cuidado para não se precipitar.
Lembre-se: tudo que inicia durante uma retrogradação de Mercúrio requer mais cautela e atenção.
Hora da retomada
Nesse posicionamento astrológico, é possível trazer de volta atividades e projetos que haviam sido deixados para trás. De maneira prática, isso significa que a energia astral favorece a retomada e a finalização do que parecia pendente ou estagnado.
Com essa maior tendência a rever o passado, é importante ter atenção ao saudosismo e evitar ficar muito preso a memórias de experiências anteriores. Aproveite o momento para deixar o passado para trás e observar o quanto ele pode estar limitando suas escolhas e atitudes no momento presente.
Tenha paciência
Para lidar com as adversidades, a paciência é um trunfo durante um período de Mercúrio retrógrado. Até porque, apesar de ser famosa por indicar um momento de atrasos, a retrogradação também tem aspectos positivos.
Além disso, o signo de virgem é regido pelo elemento terra e está fortemente relacionado a atitudes práticas. Então, durante Mercúrio retrógrado as atitudes são melhores do que as palavras. Seja paciente!
Foque nas melhorias
Por ser um momento em que é possível identificar com maior facilidade as falhas, este Mercúrio retrógrado no signo de virgem pode ser propício para melhorias e novas soluções nas áreas de trabalho e emprego.
É a oportunidade para reavaliar métodos, identificar pontos de falha e implementar mudanças que promovam melhores resultados para sua vida.
Cuidado com as críticas
Por outro lado, é importante estar atento ao alerta astral sobre o excesso de críticas e julgamentos nesse período. A energia de virgem destaca os detalhes e as minúcias, assim fica mais fácil identificar falhas tanto em situações quanto nas pessoas ao nosso redor.
Por isso, a dica astrológica é ficar atento para não se deixar levar pela tentação de criticar excessivamente os outros. Use esta energia para também fazer uma autoavaliação e refletir sobre suas próprias atitudes e comportamentos.