O tema da astrologia indicado para quem quer conhecer mais a fundo alguma área da própria vida é o das casas astrológicas. São áreas específicas do mapa astral natal que indicam diferentes aspectos, cada uma com uma regência.
Elas abrangem assuntos como família, saúde, amigos, carreira, relacionamentos amorosos e muito mais. Ao todo, 12 áreas são mapeadas e recebem influências astrológicas distintas. Entenda:
Local de nascimento
As casas astrológicas são divisões calculadas a partir do local do nascimento. Por isso é tão importante saber onde você nasceu para a construção do mapa astral. A partir do cálculo do céu no dia, horário e local do nascimento, é gerada a carta natal, na qual 12 divisões aparecem. Cada uma representa uma área diferente da vida.
Moldando sua melhor versão
Cada casa astrológica é associada a um signo e a um planeta, que juntos definem as características e influências em diferentes aspectos da vida. Essa compreensão permite identificar as necessidades que precisam ser atendidas para que a melhor versão de cada um se manifeste.
O conhecimento das casas astrológicas ajuda nos ajustes conscientes para harmonizar essas diferentes áreas. Por exemplo, se você descobre que sua décima casa (ligada à carreira e à reputação) é influenciada por capricórnio, pode focar em estabelecer metas de longo prazo para o trabalho ou escolher construir uma carreira que favorece a solidez.
Por outro lado, se descobrir que a quinta casa (relacionada ao prazer e à criatividade) está sob a influência de leão, pode se beneficiar ao buscar atividades que permitam autoexpressão, expressão artística e diversão.
Quando o signo ocupa duas ou mais casas
Quando um signo ocupa duas ou mais casas, é considerado um desafio pessoal. Suas características devem ser conscientemente buscadas para encontrar equilíbrio na vida pessoal.
A interceptação de casas astrológicas pode revelar áreas da vida (finanças, carreira, amor, etc.) nas quais a energia de certos signos é mais difícil de acessar ou expressar. Quando um signo é interceptado, não tem uma cúspide (ponto intermediário em que o Sol está em transição) própria, e seus planetas regentes podem parecer "bloqueados" no comportamento e nas experiências da pessoa.
Por isso, por exemplo, é comum que pessoas com gêmeos interceptado apresentem certa dificuldade de se expressar, enquanto outras com touro em interceptação tenham dificuldade de cultivar e persistir nos mesmos hábitos, e assim por diante.
Influências positivas e negativas
As casas astrológicas também podem indicar em qual área da vida tendemos a ter mais facilidade para realização e energia pessoal. Por exemplo, alguém com Júpiter na casa sete tem maios predisposição a encontrar parceiros amorosos ou mesmo parcerias e sociedades de todos os tipos. Porém, além das influências positivas, elas também podem indicar pontos de desafio, como Saturno na casa dois, que indica dificuldade para lidar com dinheiro e bens materiais.