Na astrologia, as relações podem ser influenciadas pela posição dos planetas no momento do nascimento de cada um. É chamado de sinastria o mapa astral conhecido por avaliar e indicar tendências de comportamentos, desejos emocionais e compatibilidade em relações.
Cada relacionamento é diferente e, por isso, é possível gerar um mapa único para cada um. Além disso, a técnica de sinastria não precisa ser exclusivamente aplicada em relacionamentos românticos, podendo ser feita entre amigos, irmãos, pais e filhos e até entre sócios.
O que a sinastria pode revelar
Conexões astrais
A sinastria indica a importância das posições planetárias entre os parceiros. Isso quer dizer que relaciona dois mapas astrais para gerar um terceiro, que representa a dupla a ser analisada. A partir disso, os aspectos planetários são interpretados. Por exemplo, a conjunção de Vênus em um mapa com o Marte do outro pode indicar uma atração magnética, sexual, o famoso amor à primeira vista. Mas também sinaliza possíveis desafios na hora de ceder ou ser mais cordial com as necessidades do parceiro.
Existem aspectos de grande fluência que podem indicar quando as pessoas se apoiam e que, ao estarem juntas, promovem o crescimento uma da outra. Mas tem mais: quadraturas e oposições, exílios e detrimentos são como curvas na estrada, apontando em que pontos a viagem pode ficar um pouco mais desafiadora.
Desvendar a dança cósmica dos planetas proporciona uma compreensão mais profunda das energias que envolvem uma relação e pode facilitar a convivência e o crescimento a partir do autoconhecimento.
Intimidade
Se quiser saber como uma pessoa vai mexer na sua vida, é só ficar de olho nas casas astrológicas, encontradas a partir do cálculo do seu mapa astral natal. Basta saber o signo do parceiro para começar a investigar as influências energéticas que a relação pode trazer.
As casas astrológicas são divisões do mapa astral natal e desempenham um papel importante na sinastria, indicando os setores específicos da vida que são mais impactados pela interação. Uma análise cuidadosa das casas relacionadas ao amor, à família, à sociedade, ao compromisso e à comunicação revelam as áreas de maior harmonia e aquelas que demandam atenção especial.
Oportunidades
A sinastria também pode indicar o melhor momento para fechar um contrato, acordo e parceria, assim como sugerir datas favoráveis para uniões e casamentos. Tais benefícios práticos podem auxiliar a manter o equilíbrio e a harmonia nas relações.
Além disso, ao fazer seu mapa astral juntamente ao parceiro (sinastria), você se permite conhecer mais da outra pessoa: seus funcionamentos, desejos, personalidade, temperamento e mais. Estar aberto para conhecer outros pontos de vista diferentes do próprio é um poderoso trunfo para fazer as relações darem certo.
Escolhas conscientes
O objetivo da sinastria não é determinar de forma exata o comportamento de cada parceiro, mas sim revelar as tendências. Isso quer dizer que cada pessoa tem um potencial que pode vir a ser revelado, assim como dificuldades que tendem a ser inerentes a determinados assuntos. O objetivo não é o determinismo, mas mapear comportamento para oportunizar escolhas mais conscientes e sábias.