A Lua nova que chegou nesta segunda-feira (13) irradia energia para as próximas quatro semanas. Este deverá ser um período de maior sensibilidade e intensidade emocional para todos os signos, além de trazer uma procura por mais intimidade e conexão nas relações pessoais.
Alguns astros estão diretamente relacionados ao campo emocional e às relações afetivas. Confira as principais tendências planetárias deste período que podem auxiliar a lidar com as emoções — que devem aflorar nas próximas semanas.
Maior conexão
Até o dia 4 de dezembro, o planeta Vênus transita pelo signo de libra. Esse posicionamento planetário sugere maior conexão e atenção para as parcerias e relacionamentos afetivos. A energia astral convida a exercitar a reciprocidade. É hora de deixar as expectativas de lado e focar mais no equilíbrio entre dar e receber.
Libra é o único signo zodiacal regido por um objeto, a balança, que representa o equilíbrio e a racionalidade. Nas próximas semanas, é importante colocar o jogo de cintura em ação no campo afetivo para não acabar doando mais do que recebe e vice-versa. Focar a atenção no equilíbrio pode ser o grande diferencial para passar por esse momento de maior intensidade emocional, aproveitando o melhor que o céu astral tem a oferecer e evitando projeções.
Companheirismo
Libra também é o signo do amor. Isso significa que, apesar da atmosfera de intensidade e profundidade, pode ser um momento favorável para os relacionamentos encontrarem mais companheirismo e parceria.
Vênus em trânsito pelo signo de libra sugere uma atmosfera propícia para o campo do amor e das sociedades. É hora de exercitar a amizade e o companheirismo, de estar disponível para entender as necessidades do outro e seus motivos. É o maior trunfo para harmonizar as relações e evitar conclusões precipitadas durante o período.
O grande convite astrológico é cultivar a amizade mesmo em relações afetivas mais longas. A amizade traz a capacidade de compartilhar com o outro sem tantas expectativas e cobranças, e pode ser terreno fértil para estabelecer laços mais profundos.
Coragem e sensualidade
Vênus e Marte são planetas importantes quando o tema é relacionamento. Marte tem relação com o poder de conquista, a forma como batalhamos pelos desejos pessoais e a expressão da vontade pessoal. Atualmente, o planeta transita pelo signo de escorpião, um dos melhores posicionamentos astrológicos para assumir uma postura determinada e autoconfiante.
É um período em que os desejos pessoais podem ficar mais claros e a coragem para ousar nas metas afetivas deve aumentar. A conexão com a sexualidade, a sensualidade e conquista também é privilegiada nas próximas semanas. O impulso e a iniciativa para o envolvimento emocional também.
Por outro lado, é preciso maior atenção para não ir com muita sede ao pote e acabar sendo conduzido por extremismos emocionais, gerando desarmonia. Um dos principais desafios desse aspecto é a polarização. Quando o assunto é amor e relações emocionais, a batalha que vale a pena é consigo mesmo: entender mais suas necessidades e desejos.