O mês de junho inicia com energia a todo vapor. A lua cheia em sagitário traz para primeira semana mais movimento e entusiasmo, mas também o exagero e a impulsividade podem dar as caras.
No final do mês, teremos o início de dois planetas em movimento retrógrado: Saturno e Netuno. Confira, a seguir, as principais tendências astrais de junho.
Caminhos abertos
A lua cheia em sagitário sugere na primeira semana do mês uma maior tendência a identificar oportunidades. Este é um signo visionário que traz para este primeiro ciclo uma força e vitalidade para correr atrás dos projetos mais ousados e grandiosos. É um excelente momento para dar um pontapé inicial em projetos que estavam parados.
O mês é propício para networking, conhecer novos lugares e aprender sobre pontos de vistas diferentes. Ainda assim, vale alertar: cuidado com a insatisfação. Um dos aspectos de desafio deste posicionamento planetário é direcionar mais a atenção para aquilo que ainda não foi conquistado.
Aproveite a energia do momento para traçar novos planos com coragem e ousadia. O entusiasmo de sagitário convida a pensar grande e ir além do costumeiro e conhecido.
Para a astrologia, a energia da lua cheia traz uma intensa vibração de manifestação, o momento em que tudo acontece. Por isso, vale ter mais atenção também ao campo emocional durante este período, para não ficar presa a duelos intelectuais de quem tem mais razão. Em alguns casos, é melhor ter paz.
Planetas retrógrados
No final do mês, o movimento retrógrado de Saturno poderá sugerir uma reavaliação sobre questões profissionais, posicionamento de carreira e administração do próprio tempo. O senso de responsabilidade será mais ativado e será preciso organização e pragmatismo para fazer os projetos pessoais acontecerem nos próximos meses. Além disso, este pode ser um momento de encerramento de ciclos em assuntos referentes à carreira e ao trabalho.
Já Netuno retrógrado sugere um momento de reavaliar crenças e ter cautela com as distrações e idealizações que podem ser mais intensas durante esse período. Esse é um bom momento para reencontrar a conexão com a espiritualidade e descobrir novas filosofias de vida.
Amor intenso
No início do mês, o planeta regente do amor e das relações afetivas, Vênus, estará no signo de câncer, o que sugere maior sensibilidade e busca por mais intimidade nas relações. Mas, a partir do dia 5, o planeta chega ao signo de leão e a energia astral para o amor deve mudar completamente.
Esse será um momento em que o romantismo, a sexualidade, a expressão da personalidade e o poder pessoal devem ganhar mais destaque. Este posicionamento astrológico sugere que o mês de junho deverá ser o mês mais favorável para o namoro no ano.
Vênus em leão favorece o encontro afetivo, a iniciativa e autoconfiança para a conquista e também um momento de maior diversão e lazer com o parceiro. Durante o mês, é importante não levar as diferenças tão a sério. É hora de pegar mais leve, rir de si mesmo e permitir-se passar mais momentos de prazer e bem-estar com o parceiro.
Novidades
Dia 11, Mercúrio ingressa em gêmeos e, para a astrologia, este é um dos posicionamentos mais favoráveis que podem ocorrer para o planeta, regente da comunicação, trocas, negociações, cotidiano e conhecimento.
Com uma comunicação mais leve e fluída, este é um excelente momento para fechar negócios, ativar a rede de contatos, socializar, conhecer novas pessoas, expressar mais de suas opiniões. Mas vale lembrar que este aspecto também pode influenciar uma fala intensa. Ou seja, cuidado com a fofoca e para não acabar falando demais e sair prejudicado.
O critério e discernimento são fundamentais para aproveitar o melhor que este trânsito tem a oferecer. Além disso, temas como pequenas viagens, comunicação falada e escrita e relação com irmãos podem ser favorecidas nesse período.
Oportunidade oculta
No dia 18, teremos o início da lua nova e este é um excelente momento para iniciar novos hábitos, atividades e permitir-se novas escolhas. Ela ocorrerá no signo de gêmeos, o que enfatiza mais o movimento e as novidades: é hora de abrir-se para uma verdadeira atualização na vida pessoal.
Inserir novos hábitos na rotina, conhecer outros lugares e permitir novas relações são, sem dúvidas, atividades muito benéficas durante este aspecto, que irradia durante sete dias no céu astral.