Na hora de discutir a relação amorosa, cada signo apresenta um temperamento diferente, é claro. Existem os que preferem evitar conflitos, enquanto outros são muito sinceros. Para conhecer mais da personalidade de cada signo durante a famosa "D.R.", acompanhe as dicas da astrologia.
Áries
O ariano é aquele tipo que não economiza argumentos e informações: fala na lata tudo o que pensa e, só depois, avalia as consequências. É um signo sincero e impulsivo que não teme expressar sua opinião. Para ele, o embate não é algo trágico. Com a mesma facilidade que inicia um debate, o ariano é capaz de deixá-lo de lado.
A autoestima é uma característica forte deste signo que não permanece nas relações em que não é valorizado. Áries é um signo de natureza combativa e não é diferente na hora da discussão. Vencer um ariano com argumentos é tarefa árdua.
Touro
O taurino pode demorar muito tempo até aceitar o convite para discutir a relação. Prefere manter as coisas mais calmas e tranquilas e é do tipo que não abre mão do seu conforto por qualquer motivo. Contudo, quando decide realmente falar sobre o que lhe desagrada, o taurino pode ser assertivo e prático.
Não é do tipo que "chora as pitangas", sabe? Seu temperamento procura resolver pendências de forma objetiva, podendo ser ciumento e ter dificuldade em dividir suas coisas e/ou território. Além disso, a teimosia é uma característica forte deste signo que não muda de ideia facilmente e pode demorar anos até que aprenda a ser mais flexível.
Gêmeos
Para o geminiano, toda conversa é válida e, muitas vezes, pode iniciar uma D.R. sem nem perceber. De temperamento comunicativo e expressivo, fala sobre diversos assuntos com facilidade e isso o faz um excelente orador, muito persuasivo.
É muito difícil ganhar uma discussão com um geminiano. O mais comum é terminar o debate concordando com seus argumentos. A flexibilidade é uma característica marcante do signo de gêmeos e, durante a discussão da relação, pode mudar algumas vezes de opinião e tratar isso com naturalidade. Além disso, o signo é avesso a melodramas e a excesso de sentimentalismo. A personalidade geminiana é racional e quando está magoada pode demonstrar seu lado mais frio e desinteressado.
Câncer
O temperamento canceriano é sensível e muito conectado às expressões de afeto do parceiro. Ainda que, com frequência, demonstre um temperamento desconfiado, o canceriano pode passar longos períodos imaginando a cena ideal a ser vivida com o companheiro. Na hora de discutir a relação, o canceriano lembrará de todos os detalhes de quando não foi correspondido – ele é do tipo que guarda os prints!
Pode ser melindroso e se magoar com facilidade com as palavras do parceiro: nada incomoda mais o signo do que a sensação de ser rejeitado. Quando isso ocorre, ele se fecha em seu mundo particular e pode demorar até permitir ter uma intimidade com o parceiro novamente. Esta personalidade precisa da atmosfera de acolhimento para poder expressar seus sentimentos, por isso, é muito comum gostar de cuidar do parceiro e, quando não correspondido, pode se tornar bastante exigente emocionalmente com o parceiro.
Leão
Na hora de discutir a relação, o leonino já começa como o líder. Para este signo é fundamental que o parceiro reconheça seu valor e razão. Nada incomoda mais um leonino do que ouvir que seus motivos tem pouco valor. De temperamento quente, o leonino não deixa para depois e vai logo falando o que lhe desagrada.
Pode ter dificuldade em aprender novos pontos de vista, afinal, a teimosia também é uma característica do quinto signo do zodíaco. Quando fica triste com o parceiro, não pense que o leonino vai baixar a autoestima, pelo contrário, ele é do tipo que investe mais pesado ainda em seu empoderamento pessoal. Na hora da D.R. o leonino pode ser assertivo e sua autoconfiança pode, em muitos casos, intimidar o parceiro.
Virgem
Para o virginiano a D.R. faz parte de todo bom relacionamento, afinal, o signo tem uma relação constante com o aperfeiçoamento. O virginiano é do tipo que repara nos detalhes da relação e vai enumerando as falhas e faltas. Na hora de discutir a relação com o parceiro pode ser extremamente preciso ao indicar o que está errado ou desarmônico.
A capacidade de análise virginiana é privilegiada e, muitas vezes, bastante racional, o que pode transparecer um humor mais frio e pragmático. Ainda assim, o signo é bastante sensível e precisa ouvir que é amado com frequência, afinal, o virginiano se dedica constantemente para transformar a relação sempre em algo melhor.
Libra
O libriano pode ser aquele que evita a D.R. a todo custo, afinal, o signo não suporta conflitos desnecessários ou perder a elegância por qualquer motivo. O temperamento libriano é diplomático por natureza, o que com frequência faz com que compreenda os motivos do parceiro, ainda que não os aceite.
Ainda assim, é importante lembrar que libra é um signo de qualidade racional e, por isso, pode passar muito tempo ponderando atitudes e expressões do parceiros até que decida realmente falar sobre algo. Quando o faz, busca que seja da forma mais elegante possível.
Escorpião
Este é um signo bastante emocional, mas não pense que o escorpiano demonstra suas fraquezas afetivas com facilidade, muito pelo contrário, se existe um signo duro na queda sem dúvida é o de escorpião. Na hora da D.R. o escorpiano pode apresentar uma memória privilegiada capaz de lembrar dos mínimos detalhes, seus argumentos são pesados e diretos, não é do tipo que fica batendo boca, o escorpiano toma a postura que acredita ser adequada e não muda de opinião facilmente.
Este signo, quando magoado, apresenta humor mais recluso e distante, evitando qualquer tipo de vulnerabilidade. Seu comportamento pode ser mais estratégico e com a mesma intensidade com que se entrega à uma relação, ele espera o retorno do parceiro. Além disso, o temperamento de escorpião é naturalmente investigativo. Então, pode ter certeza que antes de começar uma D.R., o escorpiano já sabe muito sobre os desejos e intenções do parceiro.
Sagitário
Debater com um sagitariano é tarefa árdua! Este signo tem uma relação especial com o conhecimento e costuma apresentar argumentos bastante consistentes. A fama de "sabe-tudo" sagitariana costuma aparecer com força total numa D.R. . Então, para que ele possa se abrir para um novo ponto de vista, o parceiro terá que desenvolver seus dotes intelectuais e capacidade de argumentar.
Além disso, este também é um signo avesso a qualquer coisa que o prenda, Por isso, nem pense que ele ficará horas em discussão. O sagitariano é do tipo que, quando se sente controlado ou dominado, pode cair fora sem pensar duas vezes. Em alguns casos, quando tem uma profunda conexão emocional, pode apresentar seu temperamento mais combativo e algumas vezes sincero ao extremo.
Capricorniano
O tipo capricorniano é aquele que gosta de seguir as tradições. Para ele o relacionamento é coisa séria e deve ser tratado com o digno respeito e cuidado. Afinal, capricórnio não entra em um relacionamento em que não possa vislumbrar um futuro com o parceiro.
Quando a D.R. chega, o capricorniano pode ser mais racional e pé no chão. Não é do tipo que fica debatendo muitos sentimentos. Sua personalidade costuma se preocupar com questões práticas. Porém, uma das maiores dificuldades do signo é deixar seus pensamentos rígidos de lado. O capricórnio pode ser um signo bastante exigente consigo mesmo e, por consequência, com suas relações.
Aquário
Aquário é um signo racional, regido pelo elemento ar e, para astrologia, este signo tende a optar por comportamentos que possam preservar sua tranquilidade e individualidade na relação. O signo de aquário é um amante da liberdade, que adora passar tempo com os amigos, curtir eventos e experimentar tudo que sua vida pode oferecer.
Na hora da D.R., o aquariano pode ocultar seus sentimentos para seguir aquilo que acredita ser certo, sendo muito leal aos seus ideais. Nada incomoda mais este signo do que ter suas crenças e ideais não aceitos pelo parceiro: este é o signo regente da diversidade.
Peixes
Os piscianos são emocionais, sensíveis e tendem a criar expectativas com facilidade. Este signo costuma ser muito apaixonado pelo parceiro, que escolhe e pode passar longos períodos idealizando a relação perfeita. Na D.R., o pisciano é do tipo que compreende as exigências e necessidades do parceiro, mas que pode ter dificuldade na hora de expressar as suas próprias, preferindo a reclusão ao debate.
O pisciano é aquele curioso emocional que quer saber sobre os sentimentos que habitam o seu parceiro e o que ele tem experienciado no campo afetivo como um todo. Muitas vezes, essa curiosidade pode fazê-lo parecer intrometido ou até levá-lo a descobrir coisas que não gostaria. De forma prática, o pisciano na discussão não gosta de ser confrontado: sofre quando o parceiro apresenta um temperamento combativo e pode ser sensível ao choro.