Para a astrologia, a Lua tem grande influência no humor e temperamento, e também pode favorecer ou dificultar determinadas atividades de acordo com suas fases.
Saiba que tarefas é mais indicado (ou não) fazer de acordo com cada tempo lunar:
Lua nova
É a fase correspondente à semeadura de intenções, ou seja, é o momento de planejar, refletir e reservar um tempo para avaliar quais atividades precisam ser adaptadas e transformadas e quais devem continuar como estão. A Lua nova conduz para um momento de respiro, e esse é o período ideal para a prática da meditação, terapias complementares ou tradicionais. É um momento favorável para restaurar a autoestima, renovar o visual e cuidar de você.
Durante esta fase, reservar um tempo para uma "conversa íntima" sobre quais projetos deverão levar sua energia nas próximas semanas pode ser um grande trunfo. É o momento de escolher metas e dedicar-se à organização interna necessária para atingir novos objetivos. É por meio da quietude que a Lua nova traz a clareza e o discernimento necessários para iniciar uma nova etapa.
A energia desta fase lunar favorece o renascimento e o recomeço - por isso, este pode ser um excelente momento para criar o planejamento do mês pessoal. Para a astrologia, esse é um período em que Sol e Lua encontram-se unidos em um mesmo signo e potencializam a renovação.
Dica: é hora de ativar a agenda e definir suas prioridades.
Lua crescente
Hora de partir para ação! Após as reflexões e avaliações da Lua nova, a fase lunar crescente favorece o início prático de novas atividades e hábitos. É um excelente momento para começar dietas, exercícios ou até encabeçar um novo projeto. Todas as atividades que têm seu início efetivo e material durante o período da Lua crescente podem render resultados mais satisfatórios. Esta é uma Lua que energiza e traz a vitalidade necessária para fazer acontecer - ou seja, as ações empreendidas durante a Lua crescente contam com um empurrãozinho do céu para irem mais longe.
No campo profissional, é um excelente momento para investir no marketing pessoal e para lançamentos. No campo afetivo, é o período ideal para se conectar com o lado mais extrovertido e evitar disputas.
Dica: depilação, não! Tudo que ocorre na Lua crescente tende a crescer e vingar com mais força.
Lua cheia
É a fase lunar da manifestação, ou seja, é durante o período da Lua cheia que tudo atinge seu ápice. É nesse momento que tudo acontece, tanto as adversidades quanto as soluções. Tudo dependerá de quais foram suas decisões durante as últimas duas fases lunares. Essa Lua tem o poder energético de trazer para fora o que estava oculto. Por isso, para sintonizar com o melhor lado da Lua cheia, o convite astral do céu astrológico é desfrutar das realizações que estão chegando e fluir com a energia momento. U
Um poderoso truque para aproveitar a lua cheia é celebrar: é o momento em que os temperamentos tendem a ser mais expansivos e extrovertidos. Um jantar com os amigos, uma apresentação de um projeto ou até um passeio podem ter excelentes resultados durante a Lua cheia. Vale lembrar que, durante esse período, a autoconfiança e o poder pessoal estão favorecidos.
Dica: melhor momento para cuidados com o cabelo e a pele.
Lua minguante
É a Lua das finalizações e encerramentos, o momento de poder do céu astrológico para exercitar o desapego. Essa fase lunar costuma não trazer muitas novidades e sua força vibracional atua no campo emocional - por esse motivo, é possível experimentar uma maior sensibilidade durante o período da Lua minguante. Então, nestes dias, o mais recomendado é evitar grandes começos ou procurar por soluções imediatas. A energia da Lua minguante tende a ser lenta para novos acontecimentos e é possível que os humores fiquem mais recolhidos. Ainda assim, é uma Lua de grande poder energético para insights e mudanças internas.
Dica: melhor momento para finalizações, encerramentos, desapegos, limpeza. Hora de organizar a casa e dar um novo destino a tudo que está parado e não é mais utilizado.