Chegou a época mais fofa do ano, quando lançamentos em todas as áreas celebram os pequenos, com todo o seu universo de cores e histórias mágicas.
Na decoração, não é diferente. E, para inspirar, mostro algumas ideias criadas em parceria com o meu marido, Eduardo Liotti, para as nossas eternas crianças: Olívia, 12 anos, e Stefano, 10. Todas fáceis e cheias de personalidade.
Quarto do Stefano ganhou um ar praiano com a cabeceira que lembra pranchas.
Nas paredes, a ideia foi uma mistura de cimento queimado e uma faixa amarela, criando contraste e delimitando a altura da bancada de estudos, suspensa por cabos de aço. A cortina foi tingida com tie-die para lembrar o mar.
Olívia já teve uma versão romântica, com a parede marcada por estêncil de corações. O verde da parede foi replicado em detalhes, como o fundo dos nichos da estante. Uma atmosfera floral foi criada com o uso de tons como lilás e lavanda.
Repaginado há três anos, o quarto de Olívia ganhou um charme incontestável: a cabeceira com cordas e almofadas, que adicionam estilo lúdico e exclusivo ao seu recanto. A pintura abandonou o estilo romântico e ganhou uma proposta mais adolescente, com formatos orgânicos.
Os reis da selva
Um dos trabalhos favoritos é esta casinha, antes usada como depósito e agora parte do jardim do irmão de Maysa, que tem dois filhos, Artur e Mateus. Para este resultado, foram usadas tintas em três tons diferentes, com referência na estampa camuflada desenhada a lápis e depois colorida. Plaquinhas de madeira coloridas e com palavras que remetem a brincadeiras trouxeram um ar ainda mais lúdico!