Alerta: peça polêmica para mulheres a partir dos 40. Oie? Imagine que ainda tem quem acha que a deliciosa minissaia, que foi traduzida das ruas pela inglesa Mary Quant, não é coisa de mulher madura. Por favor!
Bora respeitar esta quase sessentona (sim, a míni está prestes a completar seis décadas na moda) e a todas nós, que temos a total liberdade de escolher o que queremos usar, seja uma míni, um biquíni, um decote arrebatador, uma transparência provocativa, um "o que seja" e que faça sentido para cada uma, indiferentemente de idade. Moda não tem idade, tem desejo: quer usar, use!
Aqui a Pati Pontalti (@patipontalti) apresenta uma minissaia preta, um clássico da moda, em cinco versões, que transitam por diversos estilos. Inspire-se!
Com um toque de luxo
A minissaia é perfeita para compor com peças mais extravagantes, audaciosas, dramáticas, como é o caso de um blazer estampado com manga de pele. A míni equilibra o visual, trazendo um toque displicente e leve.
Com moletom
Eis uma aposta bem fashionista, principalmente com um moletom de personagem, outra peça que causa polêmica para mulheres maduras. Sim. Tem muita mulher que acredita que porque passou de determinada idade não pode mais se divertir com a moda. Grande bobagem. Pode sim. Use o moletom sobre camisa para criar uma combinação mais elaborada. A bota branca reforça o “fashionismo” da composição.
No office look
Acompanhada de peças de alfaiataria, a minissaia preta pode circular por ambientes profissionais, desde que não seja extremamente curta ou que acompanhe o dress code da empresa na qual se trabalha. Para “formalizar” o estilo, blazer é o melhor companheiro.
Com jeans
Ai, que dupla maravilhosa, minissaia preta e jaqueta jeans, perfeitas uma para outra. A jaqueta apoia a personalidade despojada da minissaia, criando sempre um visual mais descolado e sempre atual.
Com regata de couro
Para um estilo mais sensual, um peça decotada é sempre bem-vinda, como esta regata de couro que prepara a minissaia para um programa noturno cheio de estilo.