Sabe aquela mulher que você admira por se vestir bem, dona de um estilo que fica claro já ao primeiro olhar, que acerta sempre no visual e que faz com que as peças tenham “a cara dela”? Você pode ser essa mulher se ficar atenta a dicas rápidas de moda que tornam o estilo de todas nós mais apurado. Bora?
Esqueça a numeração
A roupa veste melhor quando cai bem no corpo, quando envolve suas curvas com elegância. Não se apegue à numeração, mas ao caimento. Não importa se você vestir 38, 40 ou 44, importa é vestir bem. A gente até indica um numerozinho a mais em alguns casos, como para jeans e calças de alfaiataria.
Atente à qualidade
Aqui vale o famoso menos é mais. Invista em peças de boa modelagem, bom corte, que tenham um bom acabamento, uma costura bem feita, um tecido bacana. Elas vão deixar seu visual mais sofisticado já ao primeiro olhar.
Detalhes são essenciais
Um sapato precioso, um brinco de impacto, um cinto interessante, um efeito especial na peça fazem mágica no vestir, assumindo, muitas vezes, o papel de protagonistas. Capriche!
Desvende seu estilo
Se pergunte mais o que você gosta de verdade, analise suas escolhas, o que caracteriza as peças que você mais curte e também as que você não curte. Pense no que você veste, o motivo que a faz vestir, como você gostaria de vestir, o que falta para chegar lá. Estilo é um exercício de autoconhecimento, se olhe mais, se pergunte sempre, estude você mesma e saiba o que está por trás de cada escolha sua.
Não seja vítima das tendências
Se algo não faz sentido para você, não use. Muitas mulheres ficam aflitas ao saber que a cintura desceu, o laranja é a cor de uma temporada, os saltos tratorados são o destaque, mas se eles não lhe agradam, não use.
A moda é bastante democrática e nos permite selecionar o que realmente combina com a gente. Por isso, não se martirize por não estar usando tudo. Ter estilo também é eleger o que mais combina com a gente entre as tendências.