Está chegando o Dia dos Namorados, data perfeita para dar um presente para si mesma e ainda agradar o seu amor, né? Ah! Se não tiver maridão, boy, gato, gata, sem problemas! A gente agrada só a gente que está ótimo!
Uma linda lingerie: essa é nossa sugestão para esta semana de celebração ao amor. Lingerie é especial, algo que nos faz sentir maravilhosas na nossa intimidade, que nos dá um poder imediato. Curtiu a ideia?
Para inspirar, selecionamos seis marcas gaúchas que assinam uma moda íntima maravilhosa, verdadeiros manifestos da liberdade feminina. Hoje o que o underwear precisa ter é respeito ao nosso corpo, às nossas curvas, nos fazendo sentir sublimes – e isso todas estas marcas que a gente sugere aqui prometem fazer.
Vem ver:
Uma marca de lingerie que apimentou o mercado nacional com inspiração vintage e design sofisticado, um sonho íntimo de vestir. A Oh Studio já fez escola com suas peças elegantes, sensuais e, ao mesmo tempo, gostosas ao toque.
As calcinhas de modelagem maior são como um carinho com aroma de outra época, delicadas e cheias de atitude. As peças de pegada fetichista são aquelas irresistíveis para surpreender, assim como os bodies de renda com recortes que valorizam as curvas femininas.
Ah! A Oh Studio também flerta com o homewear e já assina algumas peças que se tornam protagonistas, como vestidos e maiôs. Sempre um luxo.
Com produção totalmente artesanal, a Pro Me privilegia diferentes tipos de silhuetas com seu estilo limpo, simples, minimalista, que responde pelas peças de perfil autoral da marca, as que realmente definem a personalidade das criações.
O design remete imediatamente ao conforto, com excelente escolha de cores, principalmente de tons nude, que atendem às mais diferentes nuances de pele. Na Pro Me, beges e marrons são deliciosos e extremamente requintados na sua deliciosa simplicidade.
Uma marca que é pura liberdade, que é puro aconchego, que é beleza em cada detalhe – inclusive na proposta de ser sustentável e justa em todas as etapas da produção.
A Caon tem design preciso e muito mais. Os forros das calcinhas 100% algodão orgânico e as etiquetas são excedentes de tecido da produção de outras marcas gaúchas. Os tecidos são biodegradáveis. Os saquinhos mimosos que guardam cada uma das peças são do Banco de Tecidos e feitos pela Cós- Costura Consciente, projeto que nasceu dentro do Ecossistema Moda Sustentável com uma rede de apoio a mulheres.
Se não bastasse todo esse lindo sistema incentivado pela Caon, a marca recolhe peças usadas para dar a elas um novo destino: higienização, conserto e doação de calcinhas e sutiãs para mulheres em situação de vulnerabilidade. Cada vez que você compra uma peça da Caon, está colaborando com tudo isso. Demais, né?
Uma das marcas mais tradicionais de lingerie do Estado, a Elegance é maior do que suas parceiras desta coluna, mas mantém o carinho pelo design e pelo novo em cada uma de suas coleções - diversas em estilo, mas com uma característica em comum: o gosto apurado e a modelagem precisa. Com certeza, a Elegance vai ter uma peça pra você diante da diversidade de suas apostas.
Janaina Crescente é um método. Sim. Patenteado. Para quem busca o sutiã perfeito, seja em lingerie, seja em moda praia.
A empresária criou um sistema de medidas único que resulta em modelos que vestem bem os mais diferentes tipos de silhuetas. Tem busto grande? Ou muito pequeno? Costas largas? Gordurinhas localizadas? Enfim! Janaína cria modelos de design e ergonomia perfeitos, levando em conta as características de cada mulher.
A Seeds é uma confecção artesanal de lingeries, sutiãs, camisolas, e tudo o que se relaciona à beleza íntima feminina. As rendas e estampas da marca são garimpadas em pequenos fornecedores e lojas especiais, tornando únicas cada uma das peças.
As coleções da Seeds acompanham as tendências da moda, sempre com uma modelagem que valoriza cada curvinha do nosso corpo.