A temperatura e a umidade são fatores que pesam na hora de escolher o estilo do cabelo. Com o outono chegando nos próximos dias e a expectativa pelo friozinho crescendo, conversamos com os cabeleireiros Gabriela Silveira, do salão Kapo, Leo Vargas, do Studio Leo Zamper, e Cristian Dallé, do salão Frenzy. Eles contam quais os cortes que devem fazer bonito nos próximos meses e indicam alguns pulos do gato para quem quiser aderir.
Franjas
Sim, elas estão de volta! Grande aposta dos profissionais para o inverno, as franjas conferem personalidade aos cortes e podem ser de todos os tamanhos. Referências aos anos 1970, como as usadas pela atriz francesa Brigitte Bardot, também estão em alta.
Médios
A maior aposta da temporada são cortes com bases mais retas e sólidas, com algumas camadas nas pontas para dar movimento aos fios. O cabelo pode ficar na altura do ombro ou do queixo. Uma boa pedida para complementar o visual são as franjas mais alongadas.
Pixie
Quem quer uma aposta moderna e ousada pode investir neste curtinho. O legal da tendência é poder brincar com as franjas mais longas e os mullets na nuca.
Uma opção é deixar laterais e nuca com o cabelo mais curto, aproveitando o comprimento do topo. Assim, o rosto fica mais alongado, com franjas maiores.
Shag
Corte que junta camadas com fios repicados, o shag é uma ideia com pontas desconectadas, criando um visual leve em todos os comprimentos – desde os curtos até os médios e compridos. O resultado é um visual com partes mais curtinhas e outras mais alongadas. É indicado secar ao natural e usar um produto de finalização.
Curtos e geométricos
O corte de Manu Gavassi, que chama atenção no Big Brother Brasil 20, é um bob geométrico curto, sem camadas e mais pesado. Várias famosas já estão usando, e a tendência segue firme para o inverno.