Quem adora moda, o universo da beleza e afins, já deve ter percebido que algumas marcas de maquiagem vêm ganhando destaque nas redes sociais e na mídia. Com produtos inovadores, de qualidade e que seguem as principais tendências, elas estão fazendo o maior sucesso entre as fashionistas mundo afora. A boa novidade é: algumas já estão disponíveis no Brasil. Confira:
A marca americana chegou recentemente ao país, já causando furor entre as make-up lovers. Seu produto de maior sucesso é o iluminador, que apresenta 10 cores incríveis repletas de brilho, cujas tonalidades vão desde o pérola até o chocolate, passando por rosés e dourados. E não são apenas eles: todos os produtos da Becca são inspirados na luz, conforme define a própria marca. O efeito iluminado tem como objetivo fazer qualquer pessoa se sentir jovem, disfarçar imperfeições da face, realçar a beleza e transmitir um glow natural e saudável.
Descobri os produtos da Too Faced em uma Sephora americana, quando ainda não eram vendidos no Brasil (mas hoje são!). A princípio, me chamaram atenção pelas embalagens lindas e femininas, com um estilo retrô e divertido. Mas não foi só isso: logo percebi que a qualidade também é impecável, e tudo que é da marca conta com um acabamento leve, mas muito bem pigmentado. A base Born This Way, um dos best sellers da Too Faced, tem disponíveis nada menos do que 35 cores e um efeito supernatural, do tipo “acordei assim”.
Anastasia Soare iniciou sua carreira como designer de sobrancelhas, trabalhando com várias celebridades americanas. Alguns anos depois, devido ao sucesso, fundou a marca homônima de maquiagens que ficou ainda mais conhecida nos últimos anos, através do Instagram. Os produtos se destacam por suas cores vibrantes e pelo alto brilho, sendo que muitos deles já receberam prêmios, como o Brow Wiz (lápis de sobrancelha extremamente fino e preciso), o Contour Kit (paleta de contorno facial) e Liquid Lipstick (batom líquido).
Quem já ouviu falar ou conhece a Stila, provavelmente é devido à sua sombra líquida de alto brilho, que faz o maior sucesso entre maquiadores e fashionistas: a Glitter & Glow Liquid Eye Shadow. Com textura cremosa, alta pigmentação e muito (mas muito!) glitter, ela é a estrela. Mas é claro que, como qualquer marca de make que se preze, a Stila também oferece uma série de outros produtos como máscaras, batons, blushes, bases, bronzers, iluminadores e, inclusive, sua própria linha de pincéis.
Com embalagens sofisticadas e um posicionamento premium, a Hourglass se define como uma marca de maquiagens de luxo cruelty-free, que preza pela inovação e pelo compromisso de reinventar a indústria de cosméticos. Ficou famosa devido ao seu iluminador Ambient Lighting Powder, que conta com uma inovadora tecnologia fotoluminescente que captura, difunde e suaviza a luz. Em 2016, o produto foi nomeado para o Vogue 100 Beauty Hall of Fame, e desde então se tornou um must have.
Marcela Serro Frasson é Mestre em Administração/Marketing com foco em Moda e mercado de luxo pela UFRGS. Ministra aulas de pós-graduação na área da beleza presta consultoria para empresas nas áreas de gestão, marketing e luxo, e para pessoas físicas nas áreas de moda e estilo pessoal, além de serviços de styling para campanhas, editoriais e desfiles. É autora do blog Por Dentro da Moda, onde compartilha suas dicas sobre moda, beleza, tendências, viagens e demais assuntos relacionados ao universo fashion. Escreve quinzenalmente em revistadonna.com.