O penteado de Meghan Markle no casamento real, deu o que falar. A Duquesa de Sussex entrou na igreja usando um coque baixo com alguns fios soltos na frente do rosto. Serge Normant foi o cabeleireiro que assinou o penteado e contou algumas curiosidades sobre a escolha para o cabelo.
Inspirado em Audrey Hepburn
O minimalismo de Audrey foi a maior inspiração de Serge para o penteado. Além disto, a naturalidade já era uma característica de Meghan, o que se manteve na cerimônia.
"Eu não queria fazer nada com prazo de validade - muito volume (por exemplo) - que pareceria retrô, eu queria uma aparência solta e fácil, e é por isso que escolhemos o coque solto", disse à People.
Conforto e naturalidade para a noiva
Serge comentou que seu desejo era que Meghan pudesse arrumar os fios soltos atrás das orelhas se quisesse, porque é o que normalmente faz. "Nós chamamos de coque bagunçado. Desarrumado de forma controlada – certificando-se de que ele não se torne uma bagunça depois de algumas horas", explicou.
Meghan estava calma enquanto se arrumava
O cabeleireiro contou que acordaram cedo, tomaram café da manhã e Meghan era só sorrisos.
"Foi o processo mais fácil do mundo. Ela estava calma e tagarela, muito feliz. Era uma linda manhã - a manhã perfeita para se casar", disse Serve à People.
Menos de uma hora de preparação
Apenas 45 minutos antes do início da cerimônia o profissional começou a arrumar o cabelo da noiva.
Como foi feito
Serge explicou que usou uma escova de cabelo redonda para ajudar a secar o cabelo de Meghan, aplicou um pouco de mousse, um produto para dar textura e passou prancha nas pontas.
Grampos longos e regulares foram utilizados para ajeitar os fios. “Grampos que você poderia encontrar nas lojas. As pessoas podem recriar o penteado em casa, talvez até melhor", aconselhou.
Leia mais:
: