POR QUE IR?
- Da entrada, fica claro que você percebe que está num lugar sofisticado. O preço não é nenhum absurdo, principalmente pro padrão de São Paulo, mas a decoração e o perfil do público te fazem se sentir em um ambiente premium.
- No Evvai, você tem a oportunidade de viver uma experiência gastronômica completa: você vai ser bem recebido, sentar num ambiente agradável e, claro, comer superbem!
- O menu degustação (nossa escolha da noite) faz você viajar em uma série de pratos diferentes e desconexos. É muito bacana perceber as diferentes sensações que a evolução dos pratos proporciona aos clientes. Sete pratos em uma noite não é pra qualquer um, hein!?
- Se você não quiser o menu degustação, o cardápio é bastante completo. Ao contrário dos pratos mais inovadores da opção que escolhemos, os pratos do à la carte são mais tradicionais. Não provamos, mas olhando os pratos dos vizinhos (não tem como não dar uma olhadinha para o lado) brilham os olhos.
- Opções de bebida não faltam. A carta de drinks clássicos e exclusivos é bem completa e você fica sem saber qual escolher. Se preferir, peça também a carta de vinhos ou escolha entre as diversas cervejas que o restaurante pode te oferecer.
CLIMA DO LUGAR
- A decoração é linda. O lugar é moderno, sofisticado e bem iluminado. A preocupação com a estética fica clara em cada prato e em todos os detalhes da experiência.
- O atendimento é muito bom. Há uma preocupação constante com a satisfação dos clientes. Os pratos chegam com a explicação completa do que são e, em alguns casos, o sous-chef vem falar sobre a sua obra.
PROVAMOS E RECOMENDAMOS
- Aqui, a nossa conversa esquenta. Como a situação era especial (a noite estava estrelada, não estava quente demais ou qualquer que seja o motivo pelo qual escolhemos para comer bem hehe), escolhemos o menu degustação.
- Menu degustação costuma ser um eufemismo para pagar relativamente caro (R$180 por pessoa) para provar um pouco de tudo, abrir o cinto ou o botão da calça e não ter certeza se a porta vai ser suficiente para sair do restaurante, não é mesmo? O bacana é que os pratos são todos bem adaptados aos clientes, então se no meio da galera tem alguém com restrções alimentares ou um vegetariano (eu, no caso), todos conseguem sair de lá felizes e satisfeitos. Lá vai o nosso menu:
- Moscow Mule (R$32) - Um drink delicioso com um espumadinho cremoso por cima, sabor refrescante de gengibre e bem leve no alcóol.
- Das comidas, começamos com os Bombes - pães fritos e recheados. Um de Vieria com Lardo (uma gordura da barriga do porco curtida), leve e com o sabor mais marcante do molusco. A outra, o Stracciatela, também estava uma delícia! O sabor é bem tradicional: tomate, queijo mozzarella e manjerona. O gostinho do tomate ficou bastante marcado.
- A segunda entrada foi um Gnocchi de Mozzarella de Bufala. É uma experiência bacana sentir a transformação dos sabores na boca. Primeiro, se sente a manjerona bastante forte. A seguir, a infusão de tomates é muito saborosa, leve e pouco ácida. Por fim, o que achávamos que não aconteceria, o sabor da mozzarella fica bastante marcado junto à textura macia do gnocchi.
- O Alho-Poró Assado vem como a terceira entrada. Ele é servido com estrato do próprio vegetal, farinha de pão, avelãs e sua espuma (que tem seu mais apagado no prato). Gostamos muito da mistura de texturas dele com a farinha e do final levemente picante. Das três entradas, essa foi a mais saborosa. Vale a pena apostar!
- O Ravioli de Grana Padano é o primeiro dos pratos principais. Ele é servido com pastéis de alcachofra, espuma de sálvia, picles e botargo (ovas). Os raviólis são como bombinhas maravilhosas de grana padano que explodem o queijo derretido na sua boca. Prove todos os componentes do prato de uma vez só, isso foi o que nos convenceu que foi o melhor prato da noite.
- O segundo prato principal foi diferente para os dois. No menu tradicional, provamos um Carret e Lombo de Javali. Ele veio acompanhado de purê de favas, purê de pinoles e ervilhas salteadas. A carne estava macia e saborosa, assim como os acompanhamentos. No menu vegetariano, provamos um Risotto Açafranado com Frutos Confitados, que estava no ponto certo de risotto (infelizmente, uma característica não tão fácil de encontrar). Valeu, mas ainda preferimos as entradas (hehe).
- Neste momento, achávamos que estávamos satisfeitos, que estava na hora de voltar pra casa. Mas, espera... alguém falou sobremesa? Hora de soltar o cinto e lá vamos nos. Começamos com um Sorbet de Goiaba, Queijo da Canastra e seu Creme. É bastante gostoso, refrescante e leve, e achamos que não é necessário um mineiro aqui pra dizer que você deve come-los ao mesmo tempo, né?
- Acabamos com um Bolo de Cenoura com Chocolate. É saboroso, mas um pouco sequinho. O recheio é de chocolate belga 50% e é servido também um creme de cenoura mais salgadinho. Nós gostamos, sim, mas não tanto quanto os outros pratos.
SÓ TEM LÁ
- A experiência completa. Você sai com a sensação de que cada detalhe foi pensado para você: do ambiente à lembrancinha no final (ganhamos um biscoitinho de açafrão que precisou ficar para o dia seguinte. Motivo: espaço).
IDEAL PARA
- Jantar à dois - O clima não poderia ser mais romântico! O ambiente e as pessoas vão fazer a magia do momento aparecer.
EVVAI
Endereço: R. Joaquim Antunes, 98 - Pinheiros
Fone: (11) 3062-1160
Redes Sociais: Facebook | Instagram
Horário de funcionamento: de segunda a quinta-feira, das 12h às 15h e das 19h às 0h; nas sextas, das 12h às 15h e das 19h à 1h; aos sábados das, 12h às 16h e das 19h à 1h; e domingos, das 12h às 17h.
* Conteúdo produzido por Bruno Sutil