Impossível voltar de Paris e não sentir falta dos famosos macarons, do croissant ou dos pães franceses, não é mesmo? E se eu disser que o Vanilla & Louro tem tudo isso tão bom quanto os de lá? Eu já conheço o lugar faz algum tempo, mas não havia provado essas delícias francesas até voltar de viagem, e preciso dizer: não devem nada para as pâtisseries e boulangeries parisienses.

O lugar não é muito grande, mas é lindo. Cheio de detalhes que, por alguns segundos, pensei estar de volta em Paris.

E ainda tem um deck na rua e, óbvio, escolhemos uma mesa ao ar livre para curtir o dia que estava lindo.

O cardápio faz parte da decoração e está escrito na parede (adoro essas paredes que imitam quadro negro). Na foto, os pães com fornadas diárias e outros feitos por encomenda. Vale a pena experimentar.

Como já havíamos provado os quiches (e são deliciosos), pedimos o legítimo queridinho dos franceses: sanduíche de presunto parma na tradicional baguete com queijo brie, agrião e pepino em conserva.

E provamos também o bagel de salmão defumado com pepino japonês, cream cheese e funcho.

Ambos feitos com pães deliciosos e ingredientes bem fresquinhos e naturais.

E agora dá uma olhada no balcão: difícil escolher apenas um docinho com tanta opção, né? Mas resolvi provar as novidades, até porque já comi todos os cheesecakes (frutas vermelhas, doce de leite e goiabada), e são de comer rezando.

Para começar: a Tarte Soleil feita com creme de laranja. Bem leve, suave e refrescante.

Em seguida provamos a torta de maçã com creme de baunilha em favas e fatias bem fininhas de maçã confitadas em calda com anis estrelado.

E, por último, a Tarte Rosier: torta de morangos com crème patissière com favas de baunilha, crocantes de castanhas e pistaches. Bem molhadinha e ostentando morangos.

Está pensando que acabou? Óbvio que não. Impossível sair de lá sem provar os quatro novos sabores de macarons exclusivos de verão: coco, limão verde, framboesa e maracujá. Pensa em um negócio bom. Bem recheados e com pedacinhos da fruta.

Na hora de pagar a conta, mais uma olhadinha no balcão e não resisti: pedi uma Coquelicot para levar para casa. Feita com creme de amêndoas com framboesa (sim, tem frutinha até no creme), merengue e frutas vermelhas. Dá para ver que o pessoal não economiza. Cheia de mirtilos, framboesas e amoras bem fresquinhas. Impossível não ficar bom, concordam?

Deu mais ou menos uns R$ 40 por pessoa. Saímos satisfeitos e com a certeza de que não precisamos ir tão longe toda vez que a vontade de comer macarons bater.
Vanilla & Louro
Rua João Antonio da Silveira, 466 - Centro
Novo Hamburgo/RS
Fone: (51) 3593-7476
Aceita cartões VISA e Master
www.facebook.com/vanillaelouro
* Conteúdo produzido por Alessandra Rech