O Café Viena é um velho conhecido na paisagem da cidade e, antes mesmo da fama das cervejas especiais se popularizar, eles já possuíam uma série de rótulos de cervejas de todas as partes do mundo.
Localizado em um antigo casarão de esquina no bairro de Santa Efigênia, a casa fundada em 1999 por uma família de descendentes austríacos possui clima de taberna e serve o que há de melhor da culinária tradicional da Áustria e da Alemanha, além de muita muita cerveja.
No nível da rua, as famosas mesas na calçada.
Já no segundo piso eles tem um salão onde é servido um buffet com vários pratos austríacos (salsichões, schnitzel, batatas de todos os tipos, chucrute, etc). Cruzando o salão, há no fundo uma varanda aberta (e meio escondida) que para mim é o melhor lugar para se ficar.
Eles possuem a maior carta de cervejas da América Latina que hoje conta com mais de 1200 rótulos e atraem cervejeiros de todos os lugares do Brasil. Ou seja, para quem é fã da bebida é como se você estivesse em um parque de diversões. A lista vai desde cervejas artesanais da casa (Viena Bier), passa pelos melhores rótulos do Brasil e tem até cerveja japonesa. Saca só uma pequena parte da lista!
Para começar a brincadeira pedimos uma Bacchus, cerveja belga com fermentação que mistura cerejas. A cerveja é leve, porém encorpada e de tom avermelhado com um sabor indescritível! Eu adoro cervejas frutadas, então fiquei fã (e vem nessa embalagem de papel linda)!
Para acompanhar e entrar no clima austríaco pedimos um mix de salsichas artesanais (Viena, vitelo, Brätwurst, etc) acompanhadas de salada de batata. As salsichas estavam maravilhosas, suculentas e muito bem temperadas!
Em seguida pedimos uma Schofferhofer Grapefruit que é minha paixão desde que passei o verão na Alemanha! Dizem que é uma cerveja que foi inventada para os ciclistas já que eles não podiam beber as cervejas mais fortes correndo o risco de tombar da bicicleta. Mais leve que a outra possui sabor também frutado, porém mais ácido.
Em seguida pedimos o famoso joelho de porco, afinal estamos em Minas Gerais, crocante por fora e com a carne super macia por dentro. Além de vir um pedaço enorme, o que era essa pururuca, minha gente?
No final eu não conseguia fazer mais nada e só queria ir pra casa tirar um cochilo. A conta deu aproximamente R$ 60 por pessoa, sem as bebidas. É sempre bom saber que a gente tem um lugar com tanta cerveja, comida e atendimento bom pra voltar!
Café Viena Bier
Rua Av. Contorno, 3968 – Santa Efigênia
Belo Horizonte/ MG
Fone: (31) 3221-9555
Aceita cartões Visa, Master e American Express
www.facebook.com/cafevienabeer
* Conteúdo produzido por Gabriela Pires