Quando você encontra um lugar para comer na estrada, que tem muitos carros no estacionamento, normalmente é um bom sinal. No caso da Lisaruth, é assim: você encontrará sempre bastante movimento, por razões mais do que justificadas.
Logo na entrada você se depara com o buffet colonial, que é a grande atração do estabelecimento.
O buffet é uma opção, mas é possível fazer pedidos do cardápio (que é parecido com o que há disponível no buffet), como pastéis, sanduíches, torradas, hambúrgueres, salgados e doces diversos. Neste caso, o atendimento é automatizado, é só apertar o botão e aguardar.
Além disso, se você estiver em viagem e não quiser comer no local, pode pedir as variedades disponíveis no balcão, ou solicitar um dos itens do cardápio para levar.
O buffet começa com aquelas gostosuras salgadas mais desejadas, como pão de queijo, croquete de carne, polenta temperada, polenta recheada com frango ou com calabresa, bolinha de linguiça, enroladinho de salsicha, prensadinho, pastelzinho de frango, pastelzinho de queijo, minipizzas, dentre outros.
Olha o prato do Alexandre, com essas friturinhas deliciosas: bolinha de queijo, coxinha de frango, risoles e pastelzinho de carne.
Como chegamos logo após o meio-dia, eu comecei com a opção mais propícia para almoço: lasanha de carne. Bem gostosa! Pedacinho pequeno, só pra atestar que, se quiser, dá pra encontrar “comida” (e não só lanches) no buffet. Ao lado, um bom mini-hambúrguer prensado (tem o não prensado também).
Servimos várias vezes, em pequenas porções, pra mostrar um pouco de cada. Continuei com algumas opções que podem ser consideradas um pouco mais, digamos, saudáveis: caponata, omelete, bolinho de soja, risoles assado, canoinha de frango e sanduichinho de frango.
Não podiam faltar as opções clássicas de café colonial, com pães diversos (francês, doce, integral, hambúrguer).
E também com frios e embutidos (queijo colonial, queijo muçarela, ricota, presunto, peito de peru, salame italiano, morcilha) e acompanhamentos (manteiga, margarina, nata, geleias).
Dá pra fazer aquele sanduíche básico para acompanhar o café.
Pra adentrar na área dos doces, não dava pra começar senão pelas cucas. O legal do buffet é que dá pra experimentar vários sabores, e depois escolher qual ou quais levar pra casa.
Lembre-se que estamos em Santa Cruz do Sul, terra dos alemón! Então, claro, tem cuca com linguiça colonial!
A parte dos doces é farta e variada. Muitas delícias! Bolos, tortas, sonhos, folhados, docinhos, mousses, compotas... Ah, sim, tem frutas também, como morango, melancia, banana e maçã. Mas frutas eu como em casa, né?
O Alexandre se serviu da Torta Holandesa, que é um clássico sempre saboroso.
Eu provei vários: docinho de laranja, torta de requeijão, tortinha de morango e uma tortinha MARAVILHOSA DE BANANA E DOCE DE LEITE. Ela merece letras plausos e maiúsculas, negrito, exclamações e tudo mais!!!
Com certeza, a iguaria mais famosa da Lisaruth é mesmo a cuca, um tradicional bolo alemão, que pode ter coberturas diversas. E aqui tem muuuuitas variedades, como laranja, morango, uva, amora, framboesa, banana, maçã, figo, coco, abacaxi, requeijão, goiabada, Romeu e Julieta, chocolate, leite condensado, doce de leite, Charge, Prestígio, Sonho de Valsa...
Outra coisa legal é que há muitas opções de congelados, a grande maioria de doces e salgados que são oferecidos no buffet. Inclusive as cucas! Ou seja, é só levar pra casa, descongelar, assar, cozinhar ou assar, e ter essas gostosuras fresquinhas em casa.
O buffet tem o valor de R$ 42,90 o quilo, e nosso almoço-lanche-café-colonial custou no total R$ 57,00, incluindo dois sucos naturais e vários pratos servidos. Já sabe, né? Passando perto da Lisaruth, a parada é obrigatória!
Lisaruth
Estrada RSC 287, KM 92 - Pinheral
Santa Cruz do Sul/RS
Fone (51) 3787-1175
Aceita cartões Visa, Master, Banri, Elo, Hiper, American, Dinners, Sodexo, Verdecard, Ticket
www.lisaruth.com.br
* Conteúdo produzido por Giovanna Berti Previdi