Dia desses, a Ana e eu fomos almoçar na Zona Sul de Porto Alegre. Como pra gente é um pouco contramão no dia a dia, resolvemos aproveitar a ida para conhecer um lugar que abriu há pouco tempo no Paseo Zona Sul: a Confeitaria Berola.
A Berola é uma confeitaria tradicional de Pelotas, criada em 1988 pela doceira Dona Berola Lusche. Por lá, os destaques são, vejam só, doces de Pelotas! A pedido dos clientes, aos poucos a casa está se expandindo pelo Estado em diferentes franquias.
Como deu para notar, o ambiente é bem simples, mas simpático. E muito pequeno. Tanto é que algumas mesas foram colocadas na parte de fora da loja. Mas é a opção perfeita para tomar um café acompanhado de um doce delicioso. Aliás, o que dizer dessa vitrine que mal conheço e já considero tanto? São mais de 70 tipos de doces e tortas.
Antes de mais nada, como recém tínhamos almoçado, resolvemos escolher as bebidas. A Ana foi de chá de hortelã. Lá eles servem Twinnigs. Amo!
Eu fui bem simples no meu pedido de sempre em cafeterias: um espresso duplo.
Dividimos quatro doces, começando pelas trouxinhas de branquinho recheada com brigadeiro e a de brigadeiro recheada com brigadeiro (!!!), particularmente minhas preferidas. A trouxinha de brigadeiro é inexplicável, sempre meu doce escolhido quando se trata de doces de Pelotas.
E ainda resolvemos apostar nos clássicos quindim e bem-casado. Clássico é clássico, né?
Agora repara no recheio do bem-casado, doce feito com pão-de-ló, doce de ovos e glacê. Para quê mais?
A conta total de quatro doces, um chá e um café ficou em R$ 28.
Confeitaria Berola
Av. Wenceslau Escobar, 1.823 - Loja 16 no Paseo Zona Sul - Tristeza
Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3019-3999
Aceita cartões Visa e Master
* Conteúdo produzido por Juliana Palma