Aniversário no grupo das amiguês tem uma única certeza. Não, nada de presentes. A certeza é que sempre vai ter almoço delícia. Daqueles com muita risada, muita diversão, muita comida boa e, quase sempre, um lugarzinho novo pra visitar. Dessa vez, a escolha da Lala, a aniversariante, foi o Greta Café e Bistrô.
O Greta fica próximo ao shopping Iguatemi, onde antes ficava o Trés Jolie (que aliás, já figurou por aqui!). O lugar é pequeno, mas cheio de charme. O que significa que, prepara aí, vai ter surra de fotos.
Uma sala bem convidativa já dá as boas-vindas, com aquela cara de lugar que a gente passaria o dia, começando no café da manhã, passando pelo almoço e terminando com aquele drink de final de tarde, sabe? Tem até baralho, gente!
E essa vitrola? Coloca um som, traz a taça de vinho e bora ser feliz.
E pra quem quer levar os pitocos, tem espaço para eles também! Brinquedos clássicos, lápis de cor e livrinhos. Até aqui a fofura impera!
Além dessa sala “queria ficar aqui o dia interiro”, algumas mesinhas compõem o ambiente, e o charme continua.
E aí, pra fechar com chave de ouro esse tour, e me deixar uma pessoa ainda mais feliz, a queridona e lindona: cozinha aberta. Já falei que eu amo, né? Mas, nunca é demais repetir.
A ideia no Greta é servir uma comida caseira e saudável. O cardápio do almoço é direto ao ponto, do jeito que eu gosto: cada dia uma opção de entrada e prato. Neste dia, a entrada era uma saladinha verde simples e gostosa.
Era uma segunda-feira, dia de “Segunda sem Carne” no Greta. Então, o prato principal era um Gnocchi de aipim ao molho pomodoro e queijo gratinado.
O nhoque era leve e casou muito bem com o molho, daqueles bem caseiros. O queijo fechava tudo com chave de ouro. E era caprichado!
Não somos bobas nem nada, então, já estávamos de olho na sobremesa que tinha ido para mesa do lado. Que era a mesma que repousava linda no balcão, como aquele bolo que nos espera na casa da vó, sabe?
A tal sobremesa era a torta Greta, que podia ser servida com uma calda de frutas vermelhas para acompanhar. Eu e a Lala pedimos uma pra dividir e, sim, esse pedação aí da foto é apenas meio.
E atenção para a textura da torta. E aquele aviso básico de imagem imprópria para chocólatras abaixo.
E assim nos despedimos do Greta. Com a certeza de que foi apenas um até logo! A conta ficou em média R$28 por pessoa.
Greta Café e Bistrô
Av. João Wallig, 788 - Passo D’Areia.
Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3273-7591
Aceita cartões Visa e Master
https://www.facebook.com/greta.cafebistro/
* Conteúdo produzido por Bianca Smaniotto Netto