Ainda não conheço com profundidade tudo o que a culinária Thai tem a oferecer, suas nuances e ingredientes. Tão pouco conheço muitas casas que são especialistas nesse tipo de comida, porém, se todas estiverem no nível de dedicação e qualidade do Namga, posso dizer que estamos bem servidos e eu ansioso para me aprofundar mais gastronomicamente falando.
No salão, sem muita firula, decoração simples com poucas mesas e espaço bem iluminado.
A mesa sem muitos enfeites também, porém, gostei do detalhe da flor de lótus estampada no guardanapo.
Agora, o que eu gostei bastante foi a decoração do banheiro, integrado com o salão, com essas plantas e até um espelho d’água ao lado.
Na porta de cada toalete, um mini Buda representando o masculino e o feminino.
E esse detalhe de madeira vazada, com essas formas geométricas que representam os grafismos usados na arte tailandesa.
No espelho d’água, além dessas flores aparentemente artificiais, havia essa carpa (real) linda e dourada.
Bem, mas como o Destemperados não é focado em design de interiores, vamos ao que interessa! Era um dia de sol e calor, portanto, fomos na certeza de sucos de tangerina e de tomate. O de tangerina estava refrescante como deve ser, já o de tomate bem saboroso e com uma bela apresentação.
Para entrada, pedimos o Tót Man Pla, uma porção de bolinhos de peixe temperados com curry vermelho, manjericão e limão kaffir (uma parada vinda do sul da Tailândia).
E que acompanha um molho de pepino agridoce também picante, bem refrescante e cheio de texturas com a crocância do pepino e das castanhas de caju quebradas por cima, vêm para agregar ao bolinho sem dúvida alguma.
Só o bolinho em si já é ótimo, ele tem um sabor forte de peixe, muito bem condimentado e frito, crocante por fora e cremoso por dentro. Vale experimentar e pedir mais vezes.
O primeiro prato que pedimos foi um tradicional curry, não tem como estar em um restaurante Thai sem experimentar um de seus grandes clássicos. Das diversas opções e níveis de ardência, fomos na mais moderada obviamente, levemente picante e ligeiramente adocicado, o Keng Massaman. Escolhi o frango como proteína e ele já é servido com cenouras, cebolas, batatas, castanhas de caju e cebolinhas, uma ótima escolha com sabor agradável e marcante!
E para acompanhar, não existe a possibilidade de comer um curry cremoso, lotado de ingredientes e sabores sem um bom Khao Plaw, um arroz cozido a vapor e aromatizado com jasmins. É como se fosse o Gohan/arroz japonês um pouco mais sofisticado, uma delícia!
Também pedimos um Kuey Tiaw Pad, um tipo de talharim frito com alho, ovo, vegetais, ao molho de ostras e temperos tailandeses. Uma espécie de yakissoba ou chopsuey na sua versão Thai não picante.
A apresentação do prato é impecável, os legumes fresquíssimos, muito bem condimentado e escolhemos a opção com camarões (com fartura e sem regulagem). Tem um sabor muito presente e incisivo no paladar e ao mesmo tempo leve e agradável, definitivamente um ótimo prato para se provar sendo fã ou não da culinária tailandesa.
Depois de comer muito bem e praticamente me sentir em Bangcoc, a conta total deu 177,10 reais, dividido por duas pessoas R$ 88,55.
NAMGA
R. Apiacás, 92 – Perdizes - São Paulo – SP
Telefone: (11) 2507-1774
Site: thai.com.br
Aceita todos os cartões.
* Conteúdo produzido por Felipe Sakai