Porto Alegre, muito frio. Sem programação e, consequentemente, sem reservas feitas. Nos estendemos no café da manhã e lá pelo meio da tarde bateu aquela fominha de leve. Mas não era uma fominha qualquer, ela era bem específica na verdade: vontade de comer churros!
Não demorou muito pra eu lembrar do El Churrero. Já tinha ido lá com as amigas, mas o Henrique ainda não conhecia. Foi a desculpa perfeita pra voltar!
O ambiente é pequeno e sem frescura, mas com um certo charme. Alguns bancos do lado de dentro, mais um na frente e o lugar é de quem chegar primeiro!
O esquema é bem simples: dá uma olhada nos sabores do dia, escolhe, paga e espera ser chamado.
Até aí tudo bem, o problema é escolher o sabor! A vitrine já dá uma ideia da dificuldade. Nesse dia, os sabores eram: doce de leite, goiabada, romeu e julieta e baunilha.
E o que temos ali, meus amigos? Queijo ralado? Sim. Parmesão ralado. Com Cream Cheese. Inédito, exclusividade da casa e, obviamente, meu pedido. #soumaisdosalgado
Nesse momento a primeira mordida já tinha rolado. Tinha que aprovar o pedido antes de postar aqui, né? É tudo pensado profissionalmente, gente. E que aprovação! Com louvor, palmas, pedido de quero mais. Por favor, de pertinho agora.
O Henrique, fã dos clássicos e mais fã ainda de doce de leite, foi certeiro.
Sequinho, crocante, doce de leite na medida. Delícia. Ó que lindeza de casal. É o amor!
Além dos churros individuais, rolam umas mini porções e doce de leite extra pra quem quiser de fato extrapolar. Ou melhor, ser feliz, né?
Vontade realizada, voltamos pra casa felizes e faceiros. Os preços dos churros variam de 6 reais a 8 reais e há boatos de que, além do churros, rola um pancho divino por lá. Ele que nos aguarde!
El Churrero
Rua Bento Figueiredo, 26, Bom Fim.
Porto Alegre/RS
Fone: (51) 8298-4266
Aceita cartões Visa e Master
* Conteúdo produzido por Bianca Smaniotto Netto