Eu adoro muito essa onda que bateu na galera de abrir restaurante de hambúrguer. Alguns valem a pena de verdade, outros não passam de um prato estilo fast food. O Soul Rebel ficou com a primeira categoria: vale a pena. Não conheço muito bem Campo Bom, apesar de ser do lado de Novo Hamburgo, mas acho que o restaurante ganhou destaque na cidade.
O ambiente é pequeno, assim como o cardápio. Eu respeito quem tem cardápio enxuto, assim a gente sabe que eles se focam realmente naqueles pratos. Aproveitamos para sentar na parte de fora, que eu sempre acho mais agradável.
A parte interna tem o mesmo tamanho, com algumas mesas e uma decoração simples, mas que combina com o lugar.
Se alguém quer ver a comida sendo feita na hora, então nada melhor do que ir até lá. E não sei como, mas o ambiente interno não tem cheiro de fritura, comida ou qualquer outra coisa. Talvez pela maneira impecável com que eles arrumam tudo. A foto comprova.
O cardápio é basicamente hambúrguer, com algumas opções de salada e entradas. O garçom, muito simpático, logo veio nos atender. Optei pelo Mandela, apesar de sempre ter curiosidade com os vegetarianos, que lá ganhou o nome de Gandhi. Todos os pratos tem nome de algum "rebelde" (sacou o nome do restaurante?). O meu tinha: pão integral, molho especial, mix de folhas, cebola caramelada, gorgonzola, alho poró e burguer de costela.
Minha amiga foi de Teixeirinha: pão com gergelim, geleia de pimenta dedo de moça e maça, gorgonzola, rúcula e burguer de costela. Ah sim, lá todos os hambúrgueres são de costela! E você pode escolher entre o classic, de 170g, ou o Tim Maia, de 280g. Mas sério, eu ia precisar de uma escada para escalar o Tim Maia, já que quase não consegui morder o Classic. Juro, é bem grande e alto.
O forte deles, além do hambúrguer de costela, são os molhos: feitos com perfeição. Menção honrosa também para as batatas rústicas que vem de acompanhamento (que você pode escolher entre chips de batata doce, batata rústica ou aipim frito). A batata veio crocante, sequinha, e o molho, ahhhh o molho. Matamos tudo do prato, fomos muito fortes e pedimos a sobremesa com o melhor nome: James Brownie. Brownie de chocolate com sorvete, calda de chocolate e amendoim. Um clássico, sempre bom.
E a conta? 70 reais para as duas, com duas águas, dois hambúrgueres e sobremesa. Mais do que justo! É daqueles lugares que saímos contado para todo mundo e querendo que todos tenham a chance de experimentar, porque comida bem feita, e melhor ainda, feita com carinho e dedicação, é coisa rara hoje em dia.
destemperados
O maravilhoso Soul Rebel Burguer’s
Destemperados
GZH faz parte do The Trust Project