Começou com uma brigaderia, depois vi que tinham comidas de chá da tarde e happy hour, tipo finger foods, e recentemente descobri que eles estão servindo almoço. Então estava mais do que na hora de eu ir até lá conferir o Solar da Marquesa (por que sempre sinto que estou devendo de ir nos lugares?).
Já tinha ido lá uma vez, mas não contava direito pois tinha sido em um evento fechado. Mas mesmo assim já tinha conseguido sentir como era o lugar: fofo, romântico, feminino. O nome já diz tudo né?Solar da Marquesa. Já dá pra sentir o estilo. Nesse evento que fui foi tudo montado no jardim da parte de trás que eles tem, que é a maiooor fofura. Já tinha me apaixonado pelo lugar aquela vez. E eles também possuem lugares para sentar de frente para a rua.
O espaço de dentro é pequeno, com um ambiente maior, onde fica o balcão e mais umas mesas.
E também uma sala separada, com uma mesa grande perfeita para almoço ou jantar entre mais pessoas. Aproveitei que não tinha ninguém e tirei uma fotinho.
O esquema do almoço funciona assim: eles anunciam segunda o cardápio de toda semana, com uma salada + prato principal (que sempre tem duas opções de carnes diferentes). Eu já tinha visto pelo Facebook o cardápio, e apesar de ter escolhido para ir lá em uma terça-feira, todas as opções de pratos dos diferentes dias me pareceram muito boas. É para quem quer um almoço relaxado, perfeito para ir com as amigas, ou a dois mesmo. O cardápio do dia estava em cima da mesa quando chegamos.
Pedimos as duas opções, mas antes, os sucos: limonada e suco de abacaxi. Chegaram lindões nessas taças. Sou muito fresca se falar que noto muito as taças (na verdade toda a louça em geral)? Enfim, eu noto, admito essa frescura, e a de lá não decepcionou. Com certeza é um almoço para dar um up no dia.
Também pedimos um suco de melancia, mas esse veio no copo (não menos bonito por isso).
Os pratos de salada chegaram super rápidos, com mix de folhas verdes e quiche. Não se deixe enganar, esse prato não era do tamanho de um prato de sobremesa, e a porção do quiche era bem generosa. Veio ainda com um molho que acreditamos que seja de iogurte com ervas, que adoramos e usamos todo o potinho.
Zoom para o quiche, que mereceu.
Depois vieram os pratos, ambos com arroz branco e legumes na manteiga de ervas, mas um com iscas de alcatra ao molho de vinho, que estava ótimo.
O outro era com peito de frango grelhado com ervas provençais. E estava bem temperadinho e molhadinho, nada de frango seco. Eu adorei.
Já que eu sabia que o forte deles eram os brigadeiros, fui até o balcão escolher pelo menos unzinho.
Optamos pelo de pistache e pelo de leite ninho, ambos ótimos. O de leite ninho parecia que era puro leite em pó, e para quem gosta (eu), estava perfeito. Mas fiquei com vontade de experimentar várioooos outros, vou ter que voltar para provar o de Nutella!
Para quem quer outro tipo de doce, eles tinham outras quatro opções (na foto só aparecem duas mesmo), mas nem me apeguei.
Para quem quer presentear ou levar para a casa, eles dispõem dessas embalagens lindas, que assim como tudo por lá, dá para ver que foram feitas no capricho.
Preciso comentar também que todos foram bastante simpáticos conosco, nos perguntando se tínhamos gostado e etc. E sim, gostamos bastante. Ambiente tranquilo, comida boa, e preço justo. E apesar de a porção parecer pequena, nos deixou bastante satisfeitas, mas admitimos que o suco ajudou nessa missão. Deu R$ 100,00 no total para três pessoas almoçarem, com três sucos, dois brigadeiros e 10%. O almoço durante a semana é R$ 20,00 por pessoa, mas acabamos gastando mais, logicamente. Quando fomos pagar, descobri que eles possuem ainda o que chamam de ‘meeting food’, aquela comida para dividir enquanto se bebe o clericot da casa, ou para quem não arrisca no álcool, a água aromatizada ou o chá. E também oferecem jantares à la carte, que fiquei afim de experimentar um dia. Vai dizer que não dá muita vontade de ir mais vezes lá?! Eu fiquei.
destemperados
A fofura do Solar da Marquesa
Destemperados
GZH faz parte do The Trust Project