O Amadeus é um restaurante que eu sempre passava em frente e tinha vontade de conhecer. Já tinha ouvido falar bem por alguns amigos e, por sorte, ele faz parte do Passaporte Gastrô. Então, foi logo incluído na nossa jornada pelos restaurantes da promoção!
Ele é o restaurante de um hotel, o Royal Savassi, mas tem entrada separada, então mal dá para perceber isso. Sempre gostei muito da sua aparência, acho muito elegante.
Uma experiência muito única de lá é poder visitar a adega deles, com mais de três mil rótulos de vinho!
É muita coisa, a gente não sabe nem para onde olhar! Para os amantes de vinho, é uma ótima pedida.
Esse “livrinho” em cima do barril é nada mais nada menos que o catálogo numérico com os vinhos e os preços.
Quando chegamos, vimos que havia um buffet no andar de cima do restaurante, com muitas opções. Achamos atrativo, mas como queríamos usar nosso passaporte, fomos no cardápio a la carte.
O cardápio é simples, mas tem muitas opções de saladas, massas, peixes e carnes. Eu dificilmente resisto a um prato que combine massa com carne, então escolhi o Tornedor acompanhado de fettuccine com shitake e bacon. Muito saboroso, com um tempero perfeito e a carne muito macia e no ponto exato! Adoro!
Guilherme pediu o Filet à Parmegiana, acompanhado de arroz branco e purê de batatas. Aparentemente simples, mas foi um dos melhores parmegianas que ele já comeu. Com a crosta de queijo por cima muito sequinha e crocante e o molho por baixo com um tempero muito gostoso também.
De sobremesa não resisti e ataquei o buffet do andar de cima. Peguei brownie com calda de chocolate, palha italiana e pudim de leite condensado, que tava muito macio, quase cremoso, bem do jeito que eu gosto.
A conta ficou em R$50,00 para cada. Dessa vez não bebemos vinho, mas não vamos perder a oportunidade numa próxima visita!
destemperados
Elegância e muito sabor no Amadeus!
Destemperados
GZH faz parte do The Trust Project