Mi Garba! é uma sorveteria que dificilmente fica bem descrita por palavras. Tem que conhecer para compreender a delícia da experiência. A sorveteria é de um italiano descendente de uma família de gerações de sorveteiros. Daí já dá para ter uma ideia da qualidade do sorvete.
O corredor de entrada é muito bacana. De um lado tem um quadro, que confesso não saber se é uma fotografia ou uma pintura, muito lindo!
Do outro, uma citação sobre a Itália e seus sorvetes.
Sou fã de carteirinha. Já perdi a conta de quantos sorvetes já tomei lá. Dou um aviso de antemão para depois não me xingarem: o risco é grande dos outros sorvetes perderem a graça depois de provar os do Mi Garba.
Acredito que eles tenham aberto há menos de um ano. Fiquei sabendo do lugar pelo meu irmão, que conheceu logo no início. Foi amor a primeira casquinha. No início o movimento era tranqüilo, mas ultimamente sempre tem fila, principalmente aos finais de semana. Então vai tranqüilo, que vale a pena com certeza.
Meus sorvetes preferidos são os que tem caramelo. E o caramelo de lá é bem diferente, muito cremoso. Dessa vez pedi a casquinha pequena. O legal de lá também é que mesmo nos tamanhos pequenos dá pra pedir dois sabores, gosto bem disso.
Minha escolha da vez foi o Caramelo e o Garbatella, que é Nutella com creme. Maravilhosos! Outro que gosto muito também é o Absurdo, muito bem descrito pelo nome. Sucesso total na loja, é um mix de creme, chocolate e caramelo.
Guilherme é mais fã dos de frutas e castanha. Pediu um de morango, maracujá com limão e pistache. Todos muito bons! O pistache deles tem um quê de salgadinho, super gostoso.
Todos os sorvetes que já provei lá tem esta característica, são muito próximos a fruta, castanha ou matéria-prima de origem. O sabor é muito natural.
Eles prezam muito pela qualidade dos sorvetes e todos são preparados diariamente. Na parede ficam alguns quadros com informações sobre esse processo de fabricação.
Fora os sorvetes em si, o ambiente lá é muito agradável. Dá pra sentar lá dentro e tomar seu sorvete tranquilamente batendo um papinho.
Tem um cantinho super charmoso, que tem como banquinhos uns barris de leite, super criativo!
E a bancada é decorada com grãos de café, avelãs, amêndoas e pistaches!
E depois do sorvete, para mim sempre cai muito bem um café. Eles também valorizam essa parte e oferecem grãos diferentes para saborear. O que eu sempre escolho é o café italiano, que acho menos ácido e muito saboroso.
Para melhorar, o cafezinho vem acompanhado de um pedaço de brownie ou biscoito de amêndoas. Adoro!
Nossa conta ficou em R$33,00 no total. Foram dois sorvetes, uma casquinha pequena e um copinho grande, e um café.
destemperados
Mi Garba!: um pedacinho delicioso da Itália em BH
Destemperados
GZH faz parte do The Trust Project