O Mercado Municipal de Pinheiros acaba de ganhar um espaço do tão famoso restaurante Mocotó – sim, aquele da Vila Medeiros, responsável por tanta gente cruzar a cidade pra experimentar os pratos do chef Rodrigo Oliveira. Mas muita calma nessa hora. Aqui em Pinheiros, o Mocotó Café é um ‘Mini-Mocotó’, como nos disse o próprio Rodrigo.
O ambiente é mesmo pequeno, mas mesmo assim aconchegante, com algumas mesas também no espaço externo, com vista para rua.
Conseguimos uma mesa e começamos pela cerveja Mocotó Helles, leve e gostosa, que vai abrindo o apetite pro que vem por aí.
E lá vem eles: os memoráveis dadinhos de tapioca com queijo coalho e molho de pimenta. Você vê essa porção em TODAS as mesas ali. É o clássico do Mocotó e não pode faltar nunca.
No cardápio de almoço são oferecidas apenas duas opções de pratos principais, então provamos todos! Eu pedi o baião de dois simples: arroz, feijão fradinho, carne seca, linguiça e queijo de coalho.
E no outro lado da mesa, veio o escondidinho de carne seca. Foi eleito, disparado, o prato do dia. Uma lindeza só, de querer pedir de novo.
Vejamos então, a retrospectiva do dia, pra não ficar dúvida na hora de escolher...
Na saideira, pedimos uma sobremesa que nem estava no cardápio, mas nos indicaram na hora: mousse de chocolate com cachaça artesanal e cobertura de chantilly. Daquelas misturas que nunca pensamos, mas já nos apaixonamos. Mais um ponto pro chef!
E chega a hora da conta: um total de 80 reais. Preço justo, pra voltar sempre, já que o Rodrigo confessou: “ainda quero montar um bar com cachaças e caipirinhas para animar as tardes de sexta e sábado por aqui”.
destemperados
A filial do Mocotó desembarca na Zona Oeste
Destemperados
GZH faz parte do The Trust Project