Sexta-feira de verão, fim de tarde. Fiquei pensando em opções para comer e beber em Porto Alegre. Meu desejo era algum lugar com área aberta, pois a noite estava linda. Missão nada fácil. Só vinha na minha cabeça os "lugares de sempre". Dei uma conferida na minha listinha to go, vi algumas fotos no Facebook e fui em busca do meu desejo no 103 Retro Lounge.
Chegamos lá com o dia ainda claro, em clima de happy hour. Escolhemos uma mesa na área externa. Não é exatamente uma área aberta com vista para o céu. É tipo um deck que dá para ver a rua.
O ambiente me ganhou com a decoração super alegre e cheia de cores. Fora que fomos recepcionados com um ótimo e simpático atendimento de boas vindas,
Como chegamos cedo - os primeiros clientes - consegui ver e fotografar tudo, na maior cara de pau, mesmo sabendo que a área interna estava reservada para um evento.
Food hunter é assim, a gente quer mostrar tudo depois no post.
Já acomodados na nossa mesinha de canto, optamos por um Sauvignon Blanc chileno. Eu degustei minha tacinha com muita vontade e entusiasmo, saboreando pequenos golinhos. Nem lembrava a último vez que tinha bebido um vinhozinho. Mas a gravidinha aqui não exagerou, foi apenas um presentinho de happy hour.
A fome não era grande, então resolvemos que eu ficaria responsável por escolher a entrada e o Marco pelo prato principal. Essa sugestão foi minha, porque eu já tinha visto umas fotos e lembrei de uma entrada apetitosa: tostadas de cordeiro. Fatias de pão tostado acompanhado de molho de cordeiro desfiado. Tem opção de pedir com ou sem pimenta. Pedimos com.
Olha de pertinho. O pão estava divino. Como pode uma fatia de pão tostado estar macia por dentro e super torradinha por fora? Sem falar no cordeiro. Excelente escolha Rafaela!
Depois de muito papo, a noite apareceu e partimos para o prato principal.
Os pratos do cardápio servem uma pessoa, mas nos avisaram que eram bem servidos. Optamos por pedir um prato para dividir. Marco escolheu o risoto de maçã verde acompanhado de filé alto e nozes. Eu gosto do risoto mais al dente, mas tava bom.
É muito raro pedirmos sobremesa, mas como já era fim de semana (ou quase) e grávidas são geralmente mais gulosas, caímos na tentação. Seguindo a sugestão do garçom, escolhemos o sorvete invertido. Vem essa torre surreal aí. Sorvete, nata, calda de chocolate e morangos. Nos derrotou antes do final.
Um happy hour agradável, muito papo e um ótimo atendimento. Nossa conta ficou em R$ 90, sem as bebidas (vinho + água).
destemperados
O happy hour do 103 Retro Lounge
Destemperados
GZH faz parte do The Trust Project